"HÁ UM EQUÍVOCO" AFIRMA PRIMEIRA DAMA WÉLITA SALES, SOBRE REJEIÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO RENATO SALES (MDB).

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Após publicação neste blog, a decisão prévia do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) recomendando a rejeição das contas de governo do prefeito de Vertente do Lério, Renato Sales (MDB), relativas ao ano de 2018. A primeira-dama Dra Wélita Sales, usou as redes sociais e divulgou  uma nota de esclarecimento acerca do parecer. "Há um equívoco, pois, no ano de 2018, conforme dados do SIOPE, o Município investiu 25,17% em educação, portanto, acima do estabelecido, e iremos mostrar esse ponto detalhado". Confira:

Sobre as contas de 2018 de Nosso Prefeito Renato Sales.

"Ontem o Tribunal de Contas do Estado analisou a prestação de contas de 2018 do prefeito Renato Sales. A decisão do Tribunal não é definitiva, cabe recurso e o faremos! Importante informar que a Conselheira Teresa Duere, relatora do processo, rejeitou sob o argumento de que o Município havia investido apenas 24,43% nos gastos com a educação e onde teria que ser 25%! É importante salientar que não foi apontado pelo Tribunal de Contas qualquer devolução de valor ou multa ao prefeito. Sendo julgado apenas por questão formal.

Há um equívoco, pois, no ano de 2018, conforme dados do SIOPE, o Município investiu 25,17% em educação, portanto, acima do estabelecido, e iremos mostrar esse ponto detalhado. Tanto há falha no julgamento, que o Conselheiro Marcos Loreto votou pela aprovação das contas. O resultado foi 2 x 1. Na fala da própria relatora do TCE, ela reconheceu que houve grandes avanços no Município de Vertente do Lério durante a gestão do prefeito Renato Sales, inclusive quanto ao quesito de Transparência, sendo umas das cidades mais transparentes do Estado de Pernambuco.

Todo o corpo técnico e jurídico da Prefeitura já trabalha no sentido de demonstrar o equívoco no TCE. A gestão do prefeito Renato Sales tem plena consciência do trabalho correto que vêm realizado ao longo dos últimos 3 anos e 8 meses, e que tudo isso, em seu devido tempo, será julgado regular. No mais, esse resultado é preliminar e em nada muda o trabalho correto e sério que continuaremos realizando nos próximos anos, porque o povo já entendeu o recado: Renato Sales é um prefeito de pouca fala, mas de muitas ações!

Wélita Sales,
Primeira-dama de Vertente do Lério.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro= 22/08/2020

Postar um comentário

0 Comentários