ELEIÇÕES 2020: Três vereadores mais votados de 2016 são cotados para repetir sucesso nas urnas este ano.

Da Redação, com Alberico Cassiano:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Os três candidatos a vereador mais bem votados em 2016 estão cotados, nos bastidores, para serem não só reeleitos, como também para figurarem, possivelmente, entre os que terão mais votos para o Legislativo de Surubim, na próxima eleição.

Existe a expectativa de que três, das treze cadeiras da Casa Euclides Mota, sigam ocupadas, na próxima legislatura, por Fabrício Brito(Republicanos), Ivete do Sindicato(PT) e Véia de Aprígio(PSB). 

Cada um dos vereadores, apoia uma das candidaturas a prefeito, com mais densidade eleitoral:

Respectivamente, Flávio Nóbrega(Republicanos), Tulio Vieira(podemos) e Ana Célia Farias(PSB). Os veteranos são cotados, inclusive, para mais votados das proporcionais. 

De acordo com apuração da nossa reportagem, que conversou "em reserva" com fontes dessas três candidaturas majoritárias.

empresário e presidente da Câmara, Fabrício Brito(Republicanos), vai disputar o quinto mandato de vereador. Na eleição passada, foi o terceiro mais votado, com 1.548 votos. É cotado para encabeçar a lista dos mais bem votados entre os vereadores que vão apoiar a candidatura a prefeito do médico e ex-prefeito (por duas vezes) Flávio Nóbrega (Republicanos). É credenciado pela geração de mais de 150 empregos com carteira assinada. Reconhecido como político hábil, ampliou as bases de apoio e investiu em estrutura de campanha. "Mais empregos e investimentos no social são e serão sempre o foco do nosso trabalho", postou. 

vereadora Ivete do Sindicato(PT) chegou à Casa Euclides Mota como a segunda mais votada (2.451). É apontada como a mais votada entre os vereadores que vão subir no palanque de Tulio Vieira(podemos). Sempre atuante no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim, é liderança prestigiada pelas comunidades rurais. No rádio, conversa e presta serviço com informações importantes para os agricultores, no tradicional programa do sindicato. Foi cotada inclusive para majoritária, mas vai para reeleição com o nome na lista dos possíveis mais votados. "Continuaremos lutando com amor e respeito a todos", afirmou nas redes sociais. 

A vereadora Véia de Aprígio saiu das urnas como a mais votada para a Câmara. É cotada novamente para ser a mais votada entre todos os candidatos ao Legislativo local. Tem o trabalho reconhecido em todo município, pela assistência que presta aos moradores de varias localidades, inclusive nas mais afastadas. Socialista tradicional, tem o respaldo das lideranças mais importantes do partido. É cotada para compor a chapa da reeleição da prefeita Ana Célia Farias (PSB), mas deve mesmo concorrer a um novo mandato, dado como certo. "O nosso compromisso de chegar mais perto e atender as demandas da população sempre será nossa prioridade", diz em postagem no Facebook.

"Esses três vereadores, Fabrício Brito, Ivete do Sindicato e Véia de Aprígio, pelo trabalho que fazem e pela estrutura que possuem, tem eleição garantida e cadeira certa na Câmara", avalia uma entrevistada.

"É claro que Véia vai ser a mais votada novamente. Não trocaria a eleição certa para ser vice de Ana Célia. Ivete teve uma boa atuação e tem o apoio do sindicato, que sempre faz um vereador. E Fabrício é um cara bem quisto, gera muitos empregos, tem apoios nas comunidades e estrutura de campanha para garantir reeleição", garante um entrevistado.    

"Embora a Câmara sempre seja renovada, as vezes até em percentuais expressivos, alguns vereadores não vão voltar mesmo. Mas esses três possivelmente devem renovar os mandatos. Isso mostra também que quando o vereador 'faz o dever de casa' as pessoas reconhecem e renovam o voto", lembra outro entrevistado, que também atua nos bastidores da política local.

De acordo com o calendário eleitoral, estabelecido com a pandemia do Covid-19, os partidos devem realizar de 31 de Agosto a 16 de setembro, por meio virtual, as convenções que definem os candidatos a prefeito, vice e os nomes dos que vão disputar as treze vagas da Câmara de Vereadores de Surubim.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-26/08/2020

Postar um comentário

0 Comentários