BACHAREL EM DIREITO, UM SONHO APARENTEMENTE IMPOSSÍVEL ESTÁ HÁ ALGUMAS HORAS DE SE TORNAR REALIDADE NA VIDA DO MEU IRMÃO JOSÉ SIVONALDO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

"Sempre quis fazer direito, desde de moleque, mas era um sonho distante, eu achava que não era pra mim, que aquilo era pra pessoas mais abastadas".

Peço licença aos leitores deste blog, para abrir um parêntese em minhas postagens habituais e prestar uma homenagem a um dos meus irmãos. Nesta quinta-feira (20), acontecerá mais uma colação de grau dos formandos em direito da ASCES UNITA no município de Caruaru. Mas entre os formandos vai está uma pessoa muito importante para mim. Falo de José Sivonaldo Ramos de Carvalho, um menino de origem simples, pois perdemos nosso pai muito cedo e a nossa mãe Neusa Ramos foi quem com a ajuda de Deus assumiu a responsabilidade de cuidar sozinha dos seus filhos. Quero iniciar parabenizando ela por não ter desistido de nós, mesmo diante das dificuldades.

Como irmão mais velho do futuro advogado Dr. Sivonaldo Ramos ou José Sivonaldo, não sei ainda qual forma ele será chamado em sua futura vida profissional como operador do direito. Um menino que mesmo com tudo aparentemente ser contrário por causa das condições sociais e financeira da nossa família. Não o impediu de acreditar que seria capaz de conquistar o seu lugar ao sol. E aquele sonho praticamente impossível, irá torna-se realidade em algumas horas.

Devido a pandemia do covid-19 que assola o mundo, não será possível estar presente neste momento tão especial na vida dele. Visto que também será uma solenidade remota e presencial. Aproveitei para saber do mesmo, o que fez buscar ingressar no universo jurídico. "Sempre quis fazer direito, desde de moleque, mas era um sonho distante, eu achava que não era pra mim, que aquilo era pra pessoas mais abastadas. Antes de começar o curso, eu gostava muito de direito do trabalho, porque via muita injustiça e queria mediar aquela contendas que via onde trabalhava, mas durante a graduação eu comecei a gosta de direito penal." Destacou.
 
Quando começou trabalhar na asces, alguns professores de educação física com quem ele fez amizade, o perguntaram se não tinha vontade de fazer educação física, por gostar de bola e luta. "Mas não encheu meus olhos a proposta e fui remando, até Deus me dá essa oportunidade única". Afirmou.

No mundo de tantas injustiças, carecemos cada dia mais de profissionais comprometidos na luta e na busca por uma sociedade menos injusta. Meu irmão, nosso pai não está conosco fisicamente, mas posso dizer que estaria muito feliz com você. Mesmo a vida não lhe oportunizando ao conhecimento das letras, eles sempre nos incentivou para os estudos. Sei que a longo da sua jornada acadêmica apareceram críticas, palavras desmotivadoras, mas também as falas de motivação, e o mais importante, você alcançou e alcançará vôos maiores. A colocação é sua, mas a felicidade é nossa. Parabéns meu irmão e que o Espírito Santo derrame muitas bênçãos na sua vida e ajude na busca por justiça.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro = 19/08/2020

Postar um comentário

0 Comentários