PRECISAMOS PROPORCIONAR MEIOS EFICAZES DE ACESSO À JUSTIÇA PARA A NOSSA POPULAÇÃO, AFIRMA DR. EVANDRO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


Em publicação em suas redes sociais o pré-candidato a vereador Dr. Evandro, afirmou necessidade de oferecer à população de baixa renda uma assistência judiciária eficaz, destacando a importância da Defensoria Pública na prestação desses serviços “Ao longo do meu período de voluntariado no Núcleo da Defensoria Púbica de Surubim, tivemos a oportunidade de conhecer de perto as dificuldades da população no acesso a assistência judiciária. Muitas vezes o cidadão precisa recorrer à justiça para conseguir uma consulta, um medicamento ou um tratamento de saúde. Outras vezes é um pedido de pensão, ou até mesmo uma defesa no âmbito penal.

São serviços que na advocacia privada exigem uma disponibilidade de recursos, o que muitas vezes, levam as pessoas de baixa renda a fazerem verdadeiros sacrifícios diante da necessidade. Sempre observei esse cenário com preocupação, e a Defensoria Pública tem exercido um papel fundamental no sentido de proporcionar a assistência judiciária àqueles que dela necessitam.” 
Procurado pelo nosso blog, o Dr. Evandro ainda destacou que a realidade é preocupante pois existe uma demanda imensa na procura deste serviço uma vez que o núcleo aqui de Surubim, atende também aos municípios de Casinhas e Vertente do Lério. Fui voluntário no atendimento do Núcleo aqui de Surubim e percebi que a procura pela assistência judiciário gratuita é enorme, uma demanda que tem sobrecarregado o atendimento. 

Saí de lá desde 2017, mas creio que a realidade ainda é a mesma, por isso eu entendo que é importante diligenciar junto ao Defensor Público Geral o envio de mais defensores para atender a região, um só profissional não consegue atender a uma demanda tão grande como a que existe aqui, mesmo porque há de se compreender que ou o defensor atende o assistido ou ele faz audiência no fórum, ele não pode estar nos dois lugares ao mesmo tempo.

Esta é uma realidade que precisa ser observada com afinco para que o direito fundamental à assistência judiciária possa ser garantido à nossa população.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 25/07/2020

Postar um comentário

0 Comentários