Vertente do Lério com 39,9% volta ao Ranking das piores cidades de Pernambuco em isolamento social neste fim de semana.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


Pelo que se demostra constantemente no painel de isolamento social do Ministério Público de Pernambuco, as pessoas do município de Vertente do Lério no agreste pernambucano, não estão ou nunca acreditaram na doença causada pelo COVID-19.

O estado de Pernambuco inicia nesta segunda-feira (08) de junho, a abertura gradual da atividades comerciais em uma escala de 11 semanas, mas no município do "Ouro Branco" percebe pelo Ranking do MPPE e Inloco, que para uma grande parte de sua população, a pandemia do coronavirus nunca existiu e nem mudou em nada a rotina diária no lugar.

Neste domingo (07), os dados atualizados na estatística do MP, a cidade ficou na posição N° 149 com 39,9% de isolamento.


Já no sábado (06), o município apareceu com 42,9% na 15° colocação no estado.


O que parece uma brincadeira há alguns, para especialistas, o relaxamento é precipitado neste momento, uma vez que estudos mostram que o pico da doença no interior ainda não aconteceu e que os casos estariam para comecar surgir por estes dias.

O fato mais preocupante é que ainda não há uma vacina ou medicação oficial para combater o vírus. Embora no estado tenha-se a sensação de estabilização e possível queda nos números de casos, não se pode afirmar que a doença está controlada, visto se muito mutante e volátil a onda da mesma.

Escrito por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro- 08/06/2020

Postar um comentário

0 Comentários