Quatro nomes e duas prováveis candidaturas a prefeito no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


O cenário político no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério-PE, está praticamente defenido. Embora haja muitas expectativas sobre como irá ocorrer o processo eleitoral para escolha dos vereadores e prefeitos no Brasil. Uma coisa ao menos já foi decido, as conversações partidárias serão de forma virtual, para evitar aglomeração diante da Pandemia do COVID-19 que assola o nosso pais e o mundo.

Até o momento o calendário eleitoral permanece inalterado, porém, é dado como certo que a votação acontecerá nos dias 15 e 29 de novembro do ano em curso e não no dia 04 de outubro. Sendo que a segunda data é apenas nas cidades com dois turnos.

Os grupos de oposição ao governo do MDB no município, mesmo com três pretensões ao cargo de prefeito, já foi defenido que apenas um nome assumirá a responsabilidade de buscar a vitoria, sendo o cabeça da chapa. O fato oficial é que irão seguir unidos e o nome será anunciado por estes dias.

Daniel Almeida (PT) carrega em seu currículo político, dois mandatos de vereador, chegando a ser presidente da Casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), vice-prefeito e prefeito.

Os seus mandatos correspondem aos anos de 1993/1996 na primeira eleição da emancipação da cidade. Passando 8 afastado e em 2004 retomava, sendo eleito o vereador mais votado com 529 votos. No ano de 2006 assumia a presidência do legislativo. No ano de 2008 saiu candidato a vice-prefeito na chapa da doutora Welita Sales, sagrando-se vitoriosos. Em primeiro de janeiro de 2009 era empossado no cargo de vice até 31 de dezembro de 2012, mesmo ano em que foi eleito prefeito  com uma votação histórica a época obatendo 3.509 votos, um percentual de 58,13%. Colocando uma frente de 982 votos sobre o seu adversário.  E  assumiu o cargo de 2013/2016.

Castro Neto - HOJE filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), filho do ex-prefeito de Surubim Humberto Barbosa e militante politico no município, concorreu ao cargo de vereador algumas vezes, mas não sendo bem sucedido. Agora se coloca como pré-candidato a prefeito.

Dão da Lavanderia (PTB), é empresário do ramo de lavanderia e filho do município, mas nunca havia concorrido a um cargo público na sua cidade. O empresário já havia disputado eleições nos municípios de Santa Maria do Cambucá e Surubim também no agreste, mas não logrou êxito nas tentativas. Junto com seus correligionários resolveu se colocar ao julgamento popular como  pré-candidato ao executivo.

Renato Sales (MDB) foi eleito em 2016 para o seu primeiro mandato eletivo, assumindo a prefeitura no dia 1° de 2017. Antes participava nos bastidores das eleições sempre ao lado da família sales e neste percurso chegou a responder pela secretaria de saúde do município, conforme informações repassadas. Agora o prefeito Renato Sales irá  tentar sua reeleição.

Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 19/06/2020

Postar um comentário

0 Comentários