Moradora de Vertente do Lério chama matéria "Alerta: Paciente com 33 anos é o primeiro caso suspeita do covid-19 em Vertente do Lério-PE. Publicada por este blog de Mentirosa.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br 



Resposta para o senhor Sérgio Ramos de Carvalho.

Sérgio respeito seu trabalho, mais o meu respeito acaba quando me falta. Bom rapaz que você comunicou que tinha sido transferido entubado para cidade do Recife e que talvez não voltasse pra casa  é uma notícia mentirosa pois ele está no hospital São Luís até agora com uma forte tosse com bastante catarro, mais está bem. Você deviria te procurado saber o que de fato aconteceu. E não sair espalhando o medo para população como se fossemos o bicho papão ele é ser humano como todo mundo e pode adoecer.  Antes soltar as notícias procure saber em respeito a pessoa e a família.

Patrícia Oliveira

O trabalho deste blog sempre foi pautado na ética, no respeito e responsabilidade com a informação. Muito respeitosamente a senhora Patrícia Oliveira, é preciso falar que em nenhum momento a publicação foi afirmativa de que a pessoa havia sido transferida entubada e que talvez não voltasse para casa. Outro sim, não publicamos nome do paciente que seria suspeita de ter contraído o COVID-19.  Apenas falarmos com base nas informações da pessoa responsável pela vigilância sanitária da cidade do Surubim, onde o mesmo confirmava a nossa redação que havia um paciente de 33 anos, morador de Vertente do Lério com suspeita de ter contraído o virus, aguardando no Hospital São Luiz (HSL) uma tentativa de transferência para Recife na capital pernambucana, onde deverá ser realizado o exame de SWAB para confirmar ou descartar a suspeita.

Por fim e não mais importante. Mesmo que a reportagem do blog quisesse procurar algum parente do paciente pra maiores esclarecimentos, não teria como. Visto que nenhum momento, tivemos o nome do paciente informado. Ao contrário, recebemos várias mensagens querendo saber quem era a pessoa, e a resposta a todos foi não sei dizer.

Caso contrário, todas as provas sobre o assunto em tela, o blog guarda o áudio do profissional de saúde que nos passou a informação e também nossa fala que foi levada ao Ar no programa Jornal Integração da Rádio Integração FM de Surubim.

"Meu desejo e oração é que ninguém seja acometido com a doença do COVID-19 ou qualquer outra enfermidade". Contido permaneço nutrindo o mesmo respeito pela senhora Patrícia Oliveira e entendo suas expressões para com minha pessoa e o meu trabalho.

Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 07/05/2020

Postar um comentário

0 Comentários