Casinhas recebe Hospital de Retaguarda para pacientes acometidos com casos leves da COVID-19.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Os números de pessoas infectadas pelo "Novo Coronavírus", cresce a cada dia no Brasil e chega ao municípios interiorananos.

O município de Casinhas no agreste setentrional de Pernambuco, administrado pelo prefeito João Camelo, contatava no domingo (24) de maio, com 10 casos confirmados da doença e 2 óbitos.

Nesta segunda-feira (25), a prefeitura, através da Secretaria de Saúde entregou  para a população o "Hospital de Retaguarda" para acolher pacientes de casos leves, infectados com o novo coronavírus. Ao todo, estão disponíveis 7 (sete) leitos.

A unidade vai atuar com atendimento dos pacientes de risco moderado, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Por isso, se os sintomas da Covid-19 se manifestarem, o recomendado é que se procure a UBS mais próxima, que enviará o paciente para a Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, caso haja necessidade de cuidados mais específicos. Se agravar, ele é encaminhado para hospital de referência do COVID-19.

A gestão municipal vêm em constantes e incansáveis lutas para o enfrentamento ao COVID-19, desenvolvendo uma série de ações de suma importância.

João Camelo agradeceu aos profissionais de saúde que atuam no município: “Nossos agradecimentos à secretária  de saúde, à direção do hospital, à todos os profissionais da linha de frente, pelos esforços empregados no combate dessa pandemia no município". E acrescenta que "com união e esforços, vencerão novo coronavírus".



Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro- 25/05/2020 

Postar um comentário

0 Comentários