Alerta: Paciente com 33 anos é o primeiro caso suspeita do covid-19 em Vertente do Lério-PE.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


Os rumores começaram chegar cedo via Whatsapp da redação deste blog, dando conta que uma pessoa de Vertente do Lério havia sido transferida com todos os sintomas do coronavírus.

Então iniciamos a busca por informações mais detalhadas e oficiais. Ao entrarmos em contato com Joedison Alexandre coordenador de vigilância sanitária do município de Surubim, o mesmo confirmou a nossa redação que há um paciente de 33 anos, morador de Vertente do Lério com suspeita de ter contraído o virus, aguardando no Hospital São Luiz (HSL) uma tentativa de transferência para Recife na capital pernambucana, onde deverá ser realizado o exame de SWAB para confirmar ou descartar a suspeita.

O município do "Ouro Branco" é responsável pela abordagem aos pacientes de casos leves nas unidades de saúde (PSF) e o mesmos devem ficar em casa sob orientação. Ou seja monitorado.

Como o município de origem não tem hospital, os pacientes são levados para Surubim e de lá eles são retransferidos para clínica ou pra UTI dependendo da necessidade do paciente.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 06/05/2020

Postar um comentário

0 Comentários