Surubim tem terceiro caso de Covid-19; paciente é profissional de saúde.

Da Redação com Correio do Agreste:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Na noite desta quarta-feira (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que foi positivo o resultado do exame para Covid-19 realizado em uma profissional de saúde, que reside em Surubim e trabalha em Recife. Esse é o terceiro caso da doença no município e o primeiro em que o paciente está se recuperando na cidade, já que nos outros dois casos, as pessoas foram contaminadas na capital e seguiram o tratamento lá mesmo.

A Vigilância em Saúde de Surubim informou que acompanha o caso desde que o exame foi realizado no dia 8 de abril, na própria unidade de saúde em que a profissional trabalha. A paciente inicialmente apresentou sinais leves da doença como dor na garganta e tosse, mas atualmente está sem sintomas e no final do período de quarentena, que é de 14 dias. O resultado do teste só foi divulgado nesta quarta-feira (22), devido a grande demanda nos laboratórios de análise do material, o que tem ocasionado atrasos. Cinco casos suspeitos no município ainda aguardam resultados de exames.

A Secretaria Estadual de Saúde não divulga ao público dados como nome e endereço, a fim de preservar a privacidade da paciente e da família. Até o momento, nenhum parente da profissional apresentou sintomas da Covid-19, segundo a Vigilância em Saúde.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 23/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários