Secretário de Educação informa que itens da merenda escolar serão distribuídos aos alunos de famílias carentes no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Foi divulgado agora a pouco pelo secretário de educação do município de Vertente do Lério Fábio França, que os itens da merenda escolar, que se encontra nas dependências das escolas da rede municipal, serão "Doados" para os alunos que comprovadamente seja de famílias carentes.

Segundo França, o levantamento está sendo realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e através dos cadastros existentes na secretaria de assistência social do município. Ainda de acordo com ele, o valor recebido para a merenda é de R$ 14.020,80. Que sendo dividido por dois alunos fica a quantia de 7.00 reais por cada aluno.

Comunicado sobre a Merenda escolar 

Quero comunicar aos professores e alunos que os gêneros alimentícios disponível em nossas escolas serão doados aos alunos  provenientes de famílias carentes sem qualquer renda, estão sendo doados por comunidade onde  a escola está localizada, estamos localizando as famílias através dos ACS,  e dos cadastros existentes na secretaria de ação social.

Informamos ainda que o recurso mensal que o Município recebe é de 14.020,80 pra ser  exato. E foi liberado pelo MINISTÉRIO da EDUCAÇÃO para ser distribuído se necessário para os alunos com necessidades especiais e de famílias carentes.

Importante lembrar que o recurso de 14 mil dividido por 2 mil alunos  resulta em R$ 7.00 para cada aluno, ( um valor muito pequeno  que não dá para alimentar uma criança em um mês) portanto,não temos como realizar a distribuição para todas as famílias existentes em nossa Cidade.

Precisamos realmente trabalhar com prioridades, ou seja:  Famílias que realmente não tenham RENDA,  contamos com a colaboração de todos!

Fábio França/Secretário de Educação

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 09/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários