Covid-19: Paciente é aplaudido ao deixar UTI e fica emocionado.

Da Redação com G1-PE:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Sob aplausos de profissionais de saúde, um paciente com Covid-19 internado em um hospital do Recife deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta-feira (9). O momento, registrado em vídeo, emocionou Silvio Romero, de 71 anos, a equipe da unidade de saúde que o acompanhou e a esposa dele, que já se recuperou da doença e aguarda, com esperança, a melhora clínica do marido.

“Rezei demais, muito. Esse momento foi muito especial. Ontem, antes da transferência dele, nos falamos por videochamada. Ele pediu para telefonar, para falar comigo e disse que estava bem, com saudade, querendo voltar para casa”, afirmou Solange Cavalcanti, esposa de Silvio.

O casal foi internado no dia 5 de março. “Uma semana depois, no dia 12, ele precisou ir para a UTI porque o estado de saúde dele se agravou”, afirmou Solange. Apesar de ter sido curada antes do marido, ela afirmou que o período em que esteve internada não foi fácil.

“É horroroso. Falta de ar, mal-estar, dor no corpo, febre, falta de apetite. É uma doença silenciosa e quando você se dá conta, está com ela”, disse a mulher. A mãe de Solange, uma idosa de 97 anos, também contraiu a doença e, assim como a filha, se curou. Apesar das dificuldades, a cura trouxe alívio.

“A sensação é a de renascimento”, disse.
Diante das boas notícias a respeito do quadro clínico do marido, Solange aguarda, com fé, o dia da alta de Silvio. Católica, ela afirmou que, em 2020, o feriado de Páscoa tem tido um significado diferente para a família.


“Meu marido nasceu numa sexta-feira Santa, no dia 24 de março. Nesse ano, passou o aniversário internado, mas tenho fé. A gente tem que fazer uma missa de agradecimento pela vida dele”, contou.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 10/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários