Chora a sanfona, morre Avenor Lopes com 76 anos de idade.

Da Redação com Paulo Nailson:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-



A música popular nordestina perde mais um grande músico, o sanfoneiro Avenor Lopes da silva, faleceu neste domingo, 12, aos 76 anos. Avenor estava internado no Hospital Mestre Vitalino após sofrer um AVC, após alta hospitalar permaneceu em recuperação na sua residência vindo a óbito hoje de manhã.

O corpo do músico será velado no cemitério Parque dos Arcos e, o sepultamento acontecerá às 10h da manhã desta segunda-feira (13) de abril
Avenor Lopes da Silva era natural de Santa Cruz do Capibaribe. O sanfoneiro nasceu em 28 de julho de 1947, filho de Maria José de Assis e do sanfoneiro de oito baixos, Rafael Lopes. Chegou a Caruaru em 1965 para integrar a caravana de Ivan Bulhões, com a qual gravou três LPs. 

Teve participação ativa no elenco artístico da Rádio Difusora de Caruaru e durante esse período fez shows com Luiz Gonzaga, Ari Lobo, Jackson do Pandeiro, Jorge de Altinho, Azulão e Jacinto Silva.

Em 1971 Avenor casou-se com Nanci batista, com quem teve seis filhos. Em 1995 formou a banda Topazill, em parceria com genros, filhos e noras. O projeto da banda genuinamente caruaruense rendeu três CDs.

Avenor foi vice-presidente da Associação dos Cantores, Músicos e Forrozeiros de Caruaru, entidade formada em 1998.

Foi homenageado no São João de Caruaru em 2011, ao lado de Jorge de Altinho e Israel Filho.

Este blog juntamente com Paulo Nailson se solidarizam com familiares e amigos nesse momento de luto. 


Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 12/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários