Toritama montará hospital de campanha em escola municipal, contra o coronavírus.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A Prefeitura de Toritama amplia o quadro médico do Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima e investe mais na saúde do município. As informações foram anunciadas pelo prefeito Edilson Tavares, na manhã da sexta-feira (20) de março, nas rádios comunitárias.

Os investimentos fazem parte do plano de prevenção ao coronavírus. Foi montado um comitê de resposta rápida da Prefeitura desde o início de fevereiro, com ações para cuidar da população.

Edilson anunciou que foram contratados mais 7 médicos plantonistas para o Hospital Municipal. Será 1 médico a mais por dia no atendimento à população, a partir de segunda-feira (23). 

Além disso, foram contratados mais 16 técnicos de enfermagem, mais 4 enfermeiros e mais auxiliares de serviços gerais; e aquisição de mais 5 ambulâncias através da Secretaria de Saúde de Toritama. Os investimentos na Saúde somam mais de R$ 100 mil reais mensal com as despesas. 

O Prefeito Edilson informou que montará um hospital de campanha, no prédio da Escola José Jota Araújo, que fica localizada ao lado do Hospital Municipal, e contratará aproximadamente 30 novos profissionais de saúde, para assim atender as demandas de pacientes do município que eventualmente contraírem o novo coronavírus. E parabenizou os profissionais de saúde pela dedicação, trabalho e empenho. 

A Secretária de Saúde de Toritama, Andréia Melo, participou também da entrevista e informou que a cidade não tem mais caso suspeito de coronavírus, que tinha até o momento. E reforçou os cuidados que a população deve ter, seguir as recomendações do Decreto Municipal e respeitar a quarentena. 

Edilson também garantiu a distribuição gratuita do peixe na Semana Santa, só que desta vez será de maneira fracionada sem aglomerações. E garantiu também que a Secretaria de Assistência Social continuará a entregar as cestas básicas, apesar do momento de crise que estamos enfrentando. 

Ele informou também que o Casamento Coletivo 2020 está previsto para o mês de Julho. E que mesmo com as dificuldades em que o Brasil passa neste momento, os pagamentos integrais aos servidores municipais estão mantidos.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro -22/03/2020

Postar um comentário

0 Comentários