Sobe para três número de mortes de pacientes com novo Coronavirus em Pernambuco.

Da Redação com G1PE:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Subiu para três o número de pessoas mortas com Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, em Pernambuco, nesta quinta-feira (26), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A morte de um homem de 85 anos foi considerada a primeira no estado de um paciente com a doença, na quarta (25).

As duas mortes mais recentes aconteceram na madrugada desta quinta (26). As vítimas são um morador do Recife, de 69 anos, e o canadense de 79 anos, que chegou a Pernambuco no dia 12 de março, no navio Silver Shadow.


O turista foi socorrido com sintomas da doença e levado a um hospital particular do Recife, onde houve confirmação de que ele foi infectado pelo novo coronavírus. Ele foi retirado da embarcação junto com a esposa. Num primeiro momento, ela não apresentava sintomas da doença, mas foi diagnosticada com Covid-19 dias depois.

O canadense estava internado em uma unidade privada de saúde e foi mantido em ventilação mecânica e hemodiálise. Ele também estava fazendo também uso de medicamentos, de acordo com a SES.

Devido à presença do homem na embarcação, o navio ficou isolado no Porto do Recife com cerca de 600 pessoas, entre passageiros e tripulantes. De acordo com um turista francês que estava a bordo, a temperatura das pessoas do navio era checada todas as noites.

Já o morador do Recife, segundo a SES, era hipertenso e tinha histórico de viagem para Portugal e Itália. Ele voltou a Pernambuco no dia 10 de março e, no dia 12 do mesmo mês, ele foi atendido em uma unidade privada de saúde apresentando febre e "alteração na ausculta pulmonar", de acordo com a secretaria. Depois de coleta de material, ele foi liberado para isolamento domiciliar.

Na quinta (19), o paciente buscou outra emergência da rede privada com insuficiência respiratória. Na ocasião, ele foi entubado e levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a SES, a diálise foi iniciada no sábado (21) e, na segunda (23), ele não apresentava febre. Na quarta (25), houve uma piora da função renal.

Casos em Pernambuco

Até a tarde da quarta (25), o governo estadual contabilizou 46 pessoas que tiveram resultado positivo para a Covid-19. O número de casos em investigação não foi divulgado.


Por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro- 26/03/2020

Postar um comentário

0 Comentários