Ministro da Saúde sugere ao Congresso Nacional o adiamento das eleições municipais de 2020

Da Redação, com WSCOM:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu ao Congresso Nacional que adie as eleições municipais previstas para outubro deste ano. A medida seria para combater o contágio do novo coronavírus no país. A afirmação foi feita na manhã deste domingo (22) durante a reunião por vídeoconferência com prefeitos das Capitais, na presença do presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido).

“Faço aqui até uma sugestão. Está na hora de o Congresso falar: adia, faz um mandato desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano… uma tragédia, porque vai todo mundo querer fazer ação política”, afirmou.

Nos bastidores, ministros já consideram que a Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisa estar preparada para eventuais mudanças de prazos ou normas. As convenções partidárias estão marcadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto.

Durante a conversa com os prefeitos, Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta comentaram sobre os pleitos municipais, e também necessidade de convocação de médicos para o tratamento do coronavírus.

O debate coincide com a data em que acaba o prazo de inscrição para médicos brasileiros que desejam integrar do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde fez 1 chamamento para 5.811 profissionais atuarem em postos de saúde e hospitais no reforço ao combate à covid-19.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro -22/03/2020

Postar um comentário

0 Comentários