Decreto de isolamento social e fechamento do comércio não está sendo atendido em Surubim.

Da Redação com Surubim Notícias:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Grande parte do comércio de surubim , amanheceu de portas abertas nesta segunda feira 23. Eles estão desrespeitando o decreto estadual, que prevê insolamento de pessoas e o fechamento do comércio de Pernambuco e do Brasil.  A quase totalidade da população do mundo está apavorada com o a proliferação do Coronavírus, onde registra números alarmantes de óbitos diários.

Se as autoridades não tomarem iniciativas  poderemos ser  a cidade de Bergamo, na Itália, onde os óbitos já ultrapassam a casa dos 2 mil por causa do coronavírus.

O governo federal publicou nesta terça (17) portaria que estabelece as punições, entre outras providências, a quem descumprir ordens médicas e das autoridades sanitárias por conta do novo coronavírus. O texto prevê o uso de força policial para encaminhar pacientes em desobediência a tratamento. Eles estão sujeitos a processos penais e, em casos excepcionais, podem, ser levados à prisão.

A norma conjunta, assinada pelos ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Sergio Moro (Justiça), diz que comete crimes contra a saúde pública quem se recusa a ficar em isolamento ou quarentena compulsória (de até 40 dias, inicialmente, podendo ser estendida), quando determinado pelas autoridades competentes em caráter emergencial.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 23/03/2020

Postar um comentário

0 Comentários