MPCO investiga suposto desvio de dinheiro da gestão do PDT no ProRural

Da Redação, com Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


O TCE abriu uma auditoria especial apresentada pelo procurador do MPCO, Cristiano Pimentel, para investigar o suposto desvio de dinheiro


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu uma auditoria especial no Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), apresentada pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel, no último dia 15, o processo 20100020-9, para apurar o suposto desvio de dinheiro de empréstimo internacional obtido pelo Governo do Estado com o Banco Mundial.
O MPCO questionou a execução do contrato 017/2018, realizado entre o ProRural e uma empresa, para “consultoria especializada em elaboração e acompanhamento da implementação de redes de abastecimento de água para organizações de produtores familiares no âmbito do Pernambuco rural sustentável”.
Segundo o MPCO, a empresa recebeu R$ 973.514,06 de recursos internacionais e só foi entregue parte dos serviços. O Ministério apontou, ainda, os supostos vínculos políticos da empresa, porque a consultoria pertence a familiares de um ex-candidato a prefeito pelo PDT, do município de São Caetano, Agreste pernambucano.
O partido é o mesmo do ex-diretor do ProRural, Fábio Fiorenzano. Ele é marido da secretária de Habitação do Recife, Isabela de Roldão (PDT) e assumiu um cargo na assessoria especial do governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, em 2019, após ser exonerado do ProRural.
O MPCO também apontou a suposta falta de capacidade operacional da empresa para executar o contrato. De acordo com ele, a empresa não tem sede, e o endereço é declarado na casa do irmão de um dos atuais sócios.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 10/02/2020

Postar um comentário

0 Comentários