Cor de campanha deve ser retirada dos prédios públicos em Buenos Aires

Da Redação, com blog do Agreste:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PL), providencie a pintura de todos os prédios públicos do município, que estejam na cor verde, nas cores amarela e azul. De acordo com a Lei Municipal 620/2016, as cores amarela e azul (cores oficiais do município) devem ser utilizadas nas fachadas dos prédios públicos. A cor verde foi utilizada na campanha política do atual prefeito em 2016.

Na recomendação, a promotora de Justiça Aline Laranjeira salientou também que a Constituição da República, em seu artigo 37, estabelece que o gestor público não deve vincular os serviços e obras da administração pública à sua imagem, como forma de promoção de seus feitos políticos e não dos feitos da administração em geral, o que corresponderia um desvio de finalidade da publicidade institucional.

O MPPE ainda recomendou que a prefeitura utilize as cores oficiais do brasão do município (azul, branco, verde, amarelo e vermelho) em projetos publicitários, obras, atos, campanhas, programas e serviços desenvolvidos pela administração municipal, bem como se abstenha de utilizar cores, nomes, símbolos ou imagens que possam caracterizar promoção pessoal, ou que sejam de vinculação direta ou indireta a ele e a seu partido político. (Com informações do MPPE)

Por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro- 04/02/2020

Postar um comentário

0 Comentários