Engraçado: Após três anos sem a realização e muitos menos apoio ao Tambor Folia, resolvem realizar justamente em ano eleitoral.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

No minimo engraçado algumas coisas que acontece no município do "Ouro Branco", como é o caso do "Tambor Folia", festa antecipada da folia de momo (Carnaval), que se realiza no Distrito do Tambor em Vertente do Lério no agreste setentrional de Pernambuco.

Durante os três últimos anos, os festejos ficaram sem acontecer, por falta de apoio e até mesmo a realização por parte do poder executivo municipal. Mas estranhamente, já circula nas redes sociais que no dia (09) de fevereiro de 2020, ano que teremos eleições municipais, o evento acontecerá.

De acordo com banner propagado nas mídias sociais, o amigo cantor Marcilio Azevedo e a Loira Pressão irão levar alegria aos foliões.

Como perguntar não ofende a ninguém, perguntamos, por quê a gestão não deu seu apoio ao evento nos anos anteriores?

Com base nesta propagação, muitas pessoas falam que o apoio é apenas uma maquiagem, pois na verdade as despesas com a realização do evento será totalmente custeada com o dinheiro do povo.

É certo relatarmos, que torcemos para que o Tambor Folia se realize dentro dos conformes e em paz.

Mas que é no mínimo intrigante este apoio apenas no início do quarto ano do mandato da atual gestão do município, no ano que os cidadãos irão as urnas escolher seus novos representantes ao legislativo (vereadores) e para o executivo (prefeito), isto realmente coloca-se uma pulga atrás da orelha.


Sempre é bom lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral já divulgou calendário com as vedações neste ano de eleição:

" Desde o 1º de janeiro –  está  proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por governos, exceto nos casos de calamidade, emergência ou de programas sociais anteriores".

Escrito por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro- 18 de Janeiro de 2020


Postar um comentário

0 Comentários