Calcário Renova Terra recebe palestra de prevenção à saúde dos seus colaboradores.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


Na manhã desta terça-feira (21), a Indústria Calcário Renova Terra abriu suas portas para receber uma equipe de enfermeiras ligadas a secretaria de saúde do município de Vertente do Lério para uma palestra preventiva em saúde.

O tema apresentado pela equipe de jovens enfermeiras, foi o cuidado preventivo com a Hanseníase. Uma Doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos.

A hanseníase, antigamente conhecida como lepra, é causada por infecção com a bactéria Mycobacterium leprae. Ela afeta principalmente a pele, os olhos, o nariz e os nervos periféricos. O tratamento é feito por meio do uso de antibióticos.

A lepra pode ser curada com 6 a 12 meses de terapia com vários medicamentos. O tratamento precoce evita deficiência.




Um dos colobaradores da empresa, que já teve a doença, aceitou que era portador da mesma e fez o tramento médico, e hoje está bem graças à Deus.


Os Sintomas: As pessoas podem ter: Dores locaisnas articulações, no pé ou nos olhos. Na pelebolha, erupções, nódulos, pequena saliência, perda de cor, vermelhidão ou úlceras Sensorialformigamento, redução na sensação de tato ou perda da sensação de temperatura Também é comumdeformidade física, irritação nos olhos, lesões nos nervos, perda de peso ou dificuldade em levantar o pé.





De acordo com informações de uma das enfermeiras, o Calcário Renova Terra foi a primeira industria,  que abriu suas portas para receber a equipe de saúde, com intuito de conscientizar os seus colaboradores que  cuidar da saúde é uma prova de amor próprio.

O momento aconteceu dentro da Campanha "Janeiro Roxo".



Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 21/01/2020

Postar um comentário

0 Comentários