Projeto determina ponto facultativo em homenagem ao professor Vandoelson no dia 1° de outubro.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-




Nesta terça-feira (01) de outubro É Ponto Facultativo, antecedendo as festividades de emancipação política do município de Vertente do Lério e com base no projeto Lei nº 389/2013 aprovado pela câmara municipal por meio da propositura do edil David Pereira de Almeida e sancionado pelo ex-prefeito Daniel Almeida (PT).

O projeto no Art. 1º Diz: Fica instituído ponto facultativo no dia 1º de Outubro, ficando o chefe do poder executivo autorizado a emitir decreto com esta finalidade.

De acordo com  o vereador David Almeida (Podemos), O PONTO FACULTATIVO,  é uma forma de prestar homenagem póstuma ao ex-professor e diretor da escola Justa Barbosa de Sales Vandoelson Assis, um homem que lutou muito em busca de melhorias para educação do município e  que sua história não seja esquecida ao longo do tempo.

O professor Vandoelson Assis de Oliveira, à época com 38 anos de idade, foi assassinado com dois tiros de revolver a queima roupa, efetuados por dois homens  armados e de capacetes, em uma moto de pequeno porte em frente à casa onde morava sozinho, por volta das 22h15min do dia (01) de Outubro de 2003.

Confira Cópia do Projeto de Lei:

Escrito por Sérgio Ramos/

Postar um comentário

1 Comentários