Morre Luiz Lacerda, fundador da Rádio Liberdade de Caruaru e histórico torcedor do Central.

Do Jornal de Caruaru.
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Luiz Lacerda era pai da ex-deputada estadual Miriam Lacerda, esposa do atual deputado estadual Tony Gel



Morreu na tarde desta terça-feira (15), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o empresário Luiz José de Lacerda. Ele tinha 94 anos e a causa da morte ainda não foi informada pela família.
Luiz Lacerda nasceu no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, e ficou marcado por dar nome ao estádio do Central, conhecido por Lacerdão. Ele foi presidente do clube e fundou a Rádio Liberdade de Caruaru. O enterro do empresário está marcado para esta quarta-feira (16), mas o local ainda não foi informado.
Por meio de nota, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte do empresário. “Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome”, disse.
Também por meio de nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se pronunciou. “Foi com pesar que recebi a notícia da morte do empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Ele dedicou sua vida e força de trabalho a Caruaru, nas áreas do comércio, com o tradicional Armazém Lacerda; e de comunicação, com a Rádio Liberdade, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Caruaru também perde um torcedor apaixonado pelo Central Sport Club. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares por esta perda”, lamentou Raquel.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Central, Márcio Porto informou que as eleições presidenciais que aconteceriam nesta noite no clube foram canceladas por conta da morte de Luiz Lacerda. “Ele é de Limoeiro, mas fez história em Caruaru nas áreas de comércio e comunicação. Homem honrado que foi o baluarte do Central, sendo presidente durante várias gestões. Foi ele quem comandou a reforma do estádio, que passou a se chamar de Luiz Lacerda posteriormente. É um nome importante não só para o futebol caruaruense, como também para todo o estado. Em respeito a ele, cancelamos a eleição que aconteceria hoje (ontem). Não faria sentido comemorar uma vitória política no dia em que perdemos um símbolo como ele”, indicou Porto.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 16/10/2019

Postar um comentário

0 Comentários