Miguel e Chaparral buscam unidade em Bom Jardim

Da Redação com blog do Elielson 

felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


O ex- prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa (PP) diz em conversa com o prefeito de Orobó Chaparral que seu nome está à disposição do grupo, das oposições mas que uma pesquisa deve definir quem vai encabeçar a majoritária, se ele ou outra liderança política que tenha uma melhor aceitação no município.
O Prefeito de Orobó Chaparral se transformou numa peça-chave importante para destravar o tabuleiro eleitoral de Bom Jardim e da região que até o momento ainda não está claro nas definições políticas.
Em suas mãos existem um leques de lideranças de municípios da região do agreste lhe procurando para opinar nas escolhas.
Uma delas foi o ex – prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa (PP) que mantém sua candidatura a prefeito, mais também coloca seu nome a disposição da oposição, Miguel prega unidade das oposições em Bom Jardim e se coloca aberto ao diálogo e diz que se tiver um nome melhor do que o seu unindo as oposições, a oposição sai bastante fortalecida para enfrentar o ano que vem essa gestão ultrapassada, do prefeito João Lira”, Completou, “o que tem de concreto hoje é a disposição de dialogar”.

Segundo ele mesmo, “uma unidade das oposições seria um xeque-mate contra a reeleição do prefeito de Bom Jardim”.

Por fim, como Chaparral vai se movimentar nessa eleição poderá ser decisivo para o final do jogo eleitoral de Bom Jardim e região.
O ‘primeiro tempo’ desse pleito, na prática, ocorreu na eleição estadual de 2018, quando a esposa do prefeito, Juliana Chaparral, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Embora não tenha sido eleita, teve 31.999 votos, se credenciou com Chaparral para ajudar as eleições municipais do próximo ano da região do agreste.
Na eleição para deputada, Juliana Chaparral teve desempenho eleitoral expressivo na região. Foi majoritária em Orobó (7.559 votos / 62,15%), onde a Legislação Eleitoral a impede de participar da disputa, pelo parentesco com o prefeito.
Em Bom Jardim ela teve 3.457 votos (17,60%), ficou em terceiro lugar nas urnas da cidade e em primeiro e segundo lugar na maioria da zona rural, os outros candidatos na eleição para deputado estadual, Miguel(PP) com 5.412 (27,55%), o candidato do prefeito, Joaquim Lira (PSD) com 4.032 (20,53%) e Zé Mauricio (PP) com 1.642 (8,36%)
‘Tem que considerar que ela conquistou quase três mil e quinhentos votos, sem nenhum apoio das grandes lideranças da cidade, então nada está definido. Mas teremos novidade na eleição de Bom Jardim e de toda região com grandes mudanças políticas no quadro eleitoral dos municípios, esse são os sentimentos da população, onde passamos escutamos isso, pode escrever’, anunciou Chaparral.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 11/10/2019

Postar um comentário

0 Comentários