Mãe de família afirma está sendo enrolada quanto ao seu cadastro do Bolsa família em Vertente do Lério. Em resposta secretário diz que ligação de Brasília não existe.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Mãe de família afirma está sendo enrolada quanto ao seu cadastro do Bolsa família em Vertente do Lério. Em resposta secretário diz que ligação de Brasília não existe.


Uma mãe de família escreveu a redação deste blog, solicitando o apoio na tentativa de conseguir uma resposta por  parte da gestão municipal, através da secretaria de assistência social sobre o porquê de já está prestes a completar 9 (nove) meses que a mesma realizou seu cadastro do Bolsa e até agora não recebeu um centavo.

Entremos em contato com o secretário Tássio Saraiva e o mesmo nos enviou uma resposta que pode ser lida logo ao final do relato da mãe de família.

Portanto; público aqui a integra do que foi escrito pela dona de casa.


Eu vim fala um pouco sobre o bolsa familia, vai fazer 9 meses que eu fiz meu bolsa família ,no começo  quando eu fiz eles mandaram ir com um mês aí eu fui e nada depois vem no outro mês também  nada vem daqui a 15 dias e nada eles só fica com irrolagem  eu liguei pra brasilia e falei com atendente ela falou que faltou eles enviar uma folha daqui pra lá pra pode liberar o benefício ela mandou procurar o cras ou a prefeitura fui lá segunda feira sabe oque falou que não podia fazer mas nada.

Tem tanta gente que aposentado e recebe o bolsa familia e eu que preciso muito não recebo, meu marido trabalha na predeira tem semana que ele trabalha e outra  não tenho uma bebê  de aninho ele precisa de leite e fralda lenço pomada meu marido tem vez que ganha 50,00 a 70,00 reais tem vez que minha mãe ajudar mais nem sempre eu tenho ela....

Eu tenho irmã que fez o dela mais depois do meu e já faz oito meses que ela recebe ela mora e Frei Miguelinho.... Pq só tem essas coisas aqui em vertente do lerio pq e outro lugares não é assim isso e uma vergonha pra o prefeito e pra cidade.

Resposta do Secretário:

"Quanto a ligação de Brasília, ela não existe", eu falo com propriedade. Porque a ouvidoria do programa é terceirizada, que não tem resposta concreta pra dá, visto não ter acesso direto ao sistema e nem ao benefício de ninguém. Afirmou Tássio.

Quanto a liberação de benefício, o secretário respondeu que o governo federal não está liberando recursos. Seja de fato pela falta de dinheiro ou pela falta de vontade de liberar tais benefícios. Ele também destacou que desde o final do governo Temer, a questão do Bolsa Família está uma grande problemática para liberação de novos cadastros ou de novos bebenefícios.

O secretário informou que a gestão local não envia nenhuma documentação para Brasília, fica tudo arquivado na secretaria.

“Os agentes do CRAS podem estimar um prazo para você receber a resposta, porém, não é possível dar certeza de um tempo exato. O tempo de espera pode levar, em média, 90 dias. Vale lembrar que as famílias com renda menor têm prioridade na “fila”. “Sendo assim, uma “fila” de solicitações acaba se formando para aguardar a avaliação do MDSA, e as famílias precisam aguardar o tempo necessário para que tenham seus cadastros avaliados. *A análise é totalmente informatizada e não tem inferência dos profissionais do CRAS ou do MDSA. Nos contou Tássio.

Ele ainda ressaltou que de fato a equipe "Nao pôde fazer nada" relacionado a liberação do benefício. Estando o cadastro pronto, para vê a questão do benefício é necessário que o governo federal faça a liberação.

Detalhes sobre o funcionamento do Bolsa Família verifique neste Link

O secretário se colocou a disposição da mãe de família, para que a mesma possa o procurar e algumas dúvidas possam serem sanadas. Tássio finalizou sua resposta ao blog dizendo "Está uma complicação mesmo, por causa do enorme tempo de espera, pontuou.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro 

Postar um comentário

0 Comentários