Erem Justa Barbosa arrebatou (2) prêmios de primeiro lugar em evento realizado pela ANAMATRA.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


A escola de referência em ensino médio Justa Barbosa conquistou na última segunda-feira (14), na cidade de João Alfredo, mas precisamente na escola municipal governador Miguel Arraes de Alencar, 2 (dois) prêmios de primeiro lugar, no campo do teatro e da poesia.

O evento realizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª região (Amatra VI) com o apoio da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe, ainda rendeu ao educandário localizado no município do  "Ouro Branco", um segundo lugar na categoria "Relato de Experiência".

As seis escolas que integraram o TJC no interior estiveram presentes: a EREM Raimundo Honório, a EREM Dr. Motta Silveira e a EREM Justulino Ferreira, de Bom Jardim, a EREM Justa Barbosa, de Vertente  d Lério, e, por fim, a EREM Nª Srª Auxiliadora e a EREM Jarina Maia, de João Alfredo. Ao todo, 24 apresentações aconteceram divididos nas categorias “Poema”, “Vídeo”, “Jogo Teatral” e “Relato de Experiência” (especial para professores). Todas elas com um show de organização, criatividade e talento nas apresentações culturais voltadas ao tema de 2019: Trabalho Digno e Sustentabilidade

A EREM Justa Barbosa acabou sendo a grande vencedora, trazendo os prémios  nas categorias “Poema” e “Jogo Teatral”, enquanto a EREM Nossa Senhora Auxiliadora venceu na categoria “Vídeo”, e a EREM Mota Silveira, na “Relato de Experiência”. Os melhores trabalhos da culminância foram premiados com vale-livro para as escolas e representarão Pernambuco na fase nacional, em Brasília, com a participação de representantes de todo o país.


Vencedor na categoria “Poema”, o estudante Fabrício Lima, da EREM Justa Barbosa, de Vertente  do Lério, revelou que o TJC mudou a sua percepção de ver a sociedade. “Minha maior aprendizagem foi passar a olhar melhor a questão ambiental.  A minha cidade, como falei no poema, é conhecido como a cidade do ouro branco (pelas riquezas minerais), mas só depois que fui a fundo em relação à história dela vi que a questão do meio ambiente está sendo muito prejudicada pela questão das explorações. Além disso, o trabalhador tem pouca segurança, sofre riscos. Tenho certeza que eu e meus colegas crescemos muito”, afirmou.

Nesta sexta-feira (18), como forma de comemoração, a comunidade escolar desenvolveu um dia de atividade diferenciada no interior da unidade. Contando com a apresentação do esquete teatral com duração de aproximadamente 10 minutos, com texto de criação coletiva entre os alunos, supervisionados por professores.

A poesia vencedora foi declamada por um dos estudantes que fez parte da elaboração do poema juntamente com outros colegas.  O estudante Fabrício Lima falou com o blog e destacou a felicidade de todos os envolvidos.



Era visível a alegria de todo corpo da escola com a conquista inédita. Nesta sexta-feira, a escola recebeu jovens caravanistas do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), vindos de outros estados do país.






Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-18/10/2019

Postar um comentário

0 Comentários