Cultura do Brasil de Luto: Lourdes Ramalho morre aos 99 anos em Campina Grande.

Da Redação/ com Jornal da Paraíba:

felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Prefeitura decretou luto de três dias, por conta do falecimento. Lourdes era reconhecida nacionalmente por sua obra




A cultura de Campina Grande perdeu hoje um de seus maiores expoentes. Faleceu neste sábado (07) a professora, poeta, dramaturga e pesquisadora Maria de Lourdes Ramalho. O prefeito Romero Rodrigues lamentou a perda e decretou luto por três dias na cidade.
Lourdes Ramalho era conhecida em todo o Brasil por sua obra. Nascida no Rio Grande do Norte, ela tinha uma identidade forte com Campina Grande, sendo homenageada por várias vezes em eventos culturais da cidade e tendo parte de sua obra voltada a abordar temáticas da cidade.
Ela faleceu em casa, aos 99 anos, vítima de uma parada respiratória. Autora de uma extensa obra para o teatro, Lourdes Ramalho conquistou com seus trabalhos muitos prêmios, homenagens e indicações, dentro e fora do Brasil. Entre as peças da autora de maior sucesso estão “Fogo Fátuo” (1974), “As Velhas” (1975) e “A Feira” (1976).
Lourdes Ramalho também enveredou na produção de livros infantis e era, como pesquisadora, uma das referências mundiais da obra do escritor espanhol Federico García Lorca.
Velório e sepultamento 
O velório do corpo da dramaturga está  sendo realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 10h. O sepultamento ocorrera neste domingo (08), no mesmo horário, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Avenida Assis Chateaubriand, no Velame.
  
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-07/09/2019

Postar um comentário

0 Comentários