CMDCA de Vertente do Lério baixa nova resolução designando realização de novas provas para postulantes ao cargo de Conselheiro (a) Tutelar


Da Redação:



Curioso: O Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA) de Vertente do Lério acaba de divulgar uma resolução de nº 006/2019 na qual ao invés de comunicar abertura de novo prazo para inscrições de novas pessoas interessadas em ser membro integrante do Conselho Tutelar, a redação diz que será realizada “nova prova em nova data, com novas questões”.

E ainda destaca que ‘Os candidatos que foram aprovados, permanecem com suas pontuações, sem prejuízos, sendo aptos para o Processo Eleitoral de Escolha dos Conselheiros Tutelares. E mas, os candidatos aprovados poderão realizar nova prova, caso achem conveniente e oportuno, renunciando a sua pontuação e aprovação anterior tacitamente.

No artigo 2° Afirma que Caberá a Comissão Especial Eleitoral, por conveniência e oportunidade, realizar uma capacitação com os candidatos para realização da nova prova, conforme data prevista no calendário anexo.




Então ficasse uma pergunta, por que esta “CAPACITAÇÃO” não foi realizada antes?

Confira Resolução Nº 006, de agosto de 2019.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 02/08/2019

Postar um comentário

0 Comentários