Arrepiou: Jovens da Comunidade Católica mostram importância da manutenção e promoção da cultura em Homenagem a Junina Flor da Vertente


Da Redação:

A noite do sábado (13) ficou marcada pelas apresentações vivenciando as tradições culturais que existiram e existe no município do “Ouro Branco”. O bloco Carnavalesco Zé Pereira e a Dança da Bolinha foram lembrados de forma natural no VI Arraia promovido pela igreja católica da cidade.

A condução das apresentações da noite teve o direcionamento nas vozes de Maria José e Ivanize Barbosa, as contaram com suporte do Severino (Bi). Muitas histórias e pessoas que no passado contribuíram com a cultura local tiveram seu reconhecimento, inclusive os que contribuíram com gastronomia típica da época.

O blog possibilita por meio de vídeos, o resumo de todas as apresentações que aconteceram na quadra da Escola José Batista de Souza.


Os jovens gentilmente passaram a todos os presentes, a importância de se fomentar cultura, valorizando os grupos existentes e incentivando o surgimento de novos grupos. Na sua apresentação o Grupo Recordar arrepiou todo público, mostrando os bons momentos vividos pela Junina Flor da Vertente que nos últimos anos alcançaram voos mais altos e sempre levando o nome do município nos polos de animação atravessando fronteira, destacando eles na homenagem que 2016 foi o ápice deste brinquedo junino, que ficou entre as (10) melhores do concurso de quadrilhas promovido pela TV Globo Nordeste, mas infelizmente este ano o grupo de quadrilheiros não saíram.



No termino da apresentação, uma das componentes da diretoria da junina homenageada fez uso da palavra em agradecimento.



Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-14/07/2019


Postar um comentário

0 Comentários