JUNAAB Acolhe blogueiro como “Cooperador Sem Afiliação”


Da Redação:


Compartilho aqui com muita alegria, o comunicado que recebi da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil – JUNAAB, nos acolhendo como “Cooperador Sem Afiliação”.

Isto muito me honra, pois já abraçamos esta causa a muitos anos passados e hoje receber esta acolhida a nível nacional deixa meu olhar com um brilho maior. Mas não me torna melhor ou pior que ninguém, apenas mostra que estou no caminho certo, sempre me colocando a serviço do meu semelhante. Obrigado irmãos.

Leia abaixo o conteúdo da acolhida:

Olá, Sergio,


Primeiramente gostaríamos de dar-lhe as boas-vindas. Estamos felizes por seu interesse em nossa Irmandade!!!

A história de Alcoólicos Anônimos está repleta de nomes de não alcoólicos, profissionais e leigos que se interessam pelo programa de recuperação de A.A. Milhares de nós devemos nossas vidas a essas pessoas e nossa dívida de gratidão não tem limites.

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se apoiam mutuamente a permanecer sóbrios. Oferecemos o mesmo apoio a qualquer pessoa que tenha problemas com a bebida e queira parar de beber. Por sermos alcoólicos, temos uma identificação especial com quaisquer outros bebedores-problema. Sabemos como essa doença opera e aprendemos como recuperar-nos do alcoolismo através dos princípios de A.A.

A.A. preocupa-se, unicamente, com a manutenção da sobriedade pessoal e contínua dos alcoólicos que a procuram. A irmandade não se dedica a pesquisas sobre alcoolismo, não oferece tratamento médico ou psiquiátrico, nem presta assistência social, não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.

Adotamos uma política de "cooperação sem afiliação" com outras organizações que se dedicam ao enfrentamento do alcoolismo ou são afetadas por este problema de saúde pública. Alcoólicos Anônimos são autossuficientes, recusando quaisquer contribuições de fontes externas. Os membros de A.A. preservam seu anonimato pessoal em nível de imprensa, filmes, rádio, TV, internet e outros meios de comunicação social.

Pretendemos enviar-lhe outras comunicações ocasionalmente, com informações que talvez sejam do seu interesse.


Um forte e fraternal abraço,

Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil – JUNAAB

Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro (Amigo de A.A) – 21/06/2019


Postar um comentário

0 Comentários