Ex-aluna da Erem Justa Barbosa afirma que escola é realidade graças à garra do professor Wandoelson Assis


Da Redação:

Indignada com uma postagem da ex-prefeita Welita Sales (MDB) em uma rede usando entre outras palavras, a que transcrevo aqui “Ops, eu quero também, afinal foram duas gestões consecutivas, e as maiores obras foram na minha gestão”. Colégio do Estado e Asfalto para Surubim.

Foi o suficiente pra que a ex-aluna do educandário Rúbia Guerra, retrucasse à ex-prefeita de Vertente do Lério com as palavras abaixo:

Queridos atuais alunos da Escola Justa Barbosa de Sales, a nossa Justa, o prédio atual ao qual vocês hoje fazem uso foi uma luta do nosso inesquecível professor Wandoelson, que teve sua vida ceifada lutando por nós, seus alunos.

Depois que ficamos sem o professor Wando foi o senhor Inaldo Pessoa a sua voz. A Escola Justa foi construída no mandato do Governador Eduardo Campos. Lembro bem de Inaldo ao lado de Eduardo mostrando a nossa realidade numa escola improvisada e perseguidos pela gestão municipal. 

Prefeito nenhum vai levar esse mérito, porque se dependesse da gestão municipal a Escola jamais seria o que é hoje! 

Querem aparecer? Encerra a mesma com uma palavra que por questões de princípios não publicarei aqui.

Segundo Rúbia, ninguém teve resposta para o que ela escreveu e ainda apagaram suas palavras dos comentários da postagem.

A Polícia Civil investigava a época uma eventual motivação política na morte do diretor da escola estadual (Justa) de Vertente do Lério. Vandoelson Assis de Oliveira assassinado às 22h15 do (01) de outubro de 2003, em frente à sua casa, a 50 metros da prefeitura, com tiros de revólver. Sendo morto aos 38 anos de idade, conforme noticias no tempo que o crime aconteceu.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 29/06/2019

Postar um comentário

0 Comentários