Avaci Xavier deixa gestão da ETE Surubim e o professor João Filho assume em seu lugar


Da Redação/ Com informações de Avaci.
(Foto do Facebook)
Tomamos conhecimento que o professor Avaci Xavier se despediu nesta quinta-feira (06) da gestão da Escola Antônio Arruda de Farias (ETE) Surubim, após passar dois (2) anos à frente da unidade escolar.

Através de nota divulgada por ele, ficamos sabendo que o professor João Filho é o seu substituto na direção da escola. De acordo com o professor as chaves da ETE foram entregues ao novo gestor. Confira integra da nota abaixo:

FECHAMOS UM CICLO: Dois anos e seis meses a frente da ETE Antônio Arruda de Farias me fizeram crescer. Conheci pessoas e vários profissionais. Paulo Freire, de forma muito sábia já dizia “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”.  Hoje, passei as chaves da ETE Surubim para um colega a quem conheço muito bem e sei da competência. Externo minha satisfação e alegria em responder por esta instituição que cresceu e que crescerá muito mais. A Meta é a satisfação do dever cumprido. Deus sabe o que foi feito. Agradeço a cada um, pois ninguém trabalha sozinho.

Em cada canto da escola, deixamos um pouco do que fizemos. Portas, paredes, jardins e PESSOAS. Desejo muito sucesso ao professor João Filho e ratifico minha disponibilidade no que for necessário para a resolução de possíveis dúvidas. 

Em 27 de maio preparei esse texto, mas fiz ponderações ao fazer a leitura. A noite Mariana trouxe o desejo da despedida. Mas a hora chegou. O Ontem se fez Hoje. Quero antes de tudo, agradecer a Deus por mais um ano de conquistas, trabalho e saúde. Foram muitas vitórias. Agradeço aos pais que acreditam na educação e optaram pela ETE. Aos jovens, o meu respeito. Agradeço a cada professor que para cá veio por competência. Ao corpo docente e discente da nossa escola, o meu obrigado. Somos 6,29 no SAEPE 2018. Seremos 10,0 na vida se Deus assim nos permitir.

Educação não se faz de modo solitário, mas de modo coletivo. Mais uma vez cito Freire, “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. O salmo 127 diz: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Fecho meus agradecimentos com a citação de Eclesiastes 3 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou...”

Estou saindo do grupo. Abraço. Deus abençoe a cada um.

Avaci Xavier

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/06/2019


Postar um comentário

0 Comentários