Luto: Morre aos 74 anos Dona Noêmia avó do Secretário de Assistência Social de Vertente do Lério


Da Redação.

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Faleceu na manhã desta quinta-feira (02), a Senhora Noêmia Mendes de Souza, com 74 anos de idade, deixando uma lacuna grande em toda família. O corpo dela será velado na residência onde ela morava no Sítio Lages de Vertente do Lério e, o sepultamento acontecerá às 16h de amanhã sexta-feira (03) no cemitério do município.

Nas redes sócias muitas pessoas tem se solidarizado com os familiares da mesma.  Dona Noêmia construiu uma família com o senhor José Ramos também falecido, de (9) filhos e 11 netos.

Em sua pagina na rede social, o secretário de assistência social do município Tássio Saraiva, escreveu um texto que replicaremos aqui, onde relata que sua avó era a maior referência da família.


ETERNAS SAUDADES, MINHA AVÓ NOÊMIA!

‘2 de maio de 2019, pela manhã, minha família perdeu a sua maior referência’. Dona Noêmia, aos 74 anos, com 9 filhos e 11 netos, foi uma mulher guerreira do início ao fim de sua vida. Com dignidade, em meio a tantas dificuldades, construiu sua família ao lado do meu avô José Ramos, e agora parte para junto dele, no céu.

Hoje, vó, eu quero agradecer a Deus pela dádiva de poder ter convivido com a senhora e poder ter aprendido com sua presença sempre firme, imponente, sincera e acolhedora, junto à nossa família.

Com o tempo, aprendi que há coisas na vida que só a experiência é capaz de proporcionar. E quando via sua forma de encarar o mundo, sempre valorizando a honestidade e o desejo de fazer o bem ao próximo, eu aprendi muito.

Me sentia realizado ao lhe visitar a tarde, antes de ir pra faculdade, dá um xero quando chegava e outro quando saía, ouvindo suas histórias e conversando sobre a vida.

Saber que ontem, a senhora estava pensando alto na sala da sua casa: “Tassio, um menino novo, sozinho no Maranhão, representando Vertente do Lério. É um orgulho pra minha vida. Que Deus abençoe os caminhos dele.”, me deixa com o coração transbordando de felicidade e amor, vó. Pode ter certeza que me esforçarei para dá cada vez mais orgulho a senhora.

Muito obrigado por tudo. Pelos conselhos, por todo o amor que a mim foi dado, e pela grande torcida por meu futuro. 

Você foi um grande exemplo de mãe, esposa, avó, amiga e ser humano. Eternas saudades, do neto que lhe ama, admira e se orgulha incessantemente da mulher extraordinária que a senhora foi. Lhe amo, vó!

Tássio Saraiva.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 02/05/2019

Postar um comentário

0 Comentários