Campanha: CREAS, CRAS e Conselho Tutelar de Vertente do Lério realiza caminhada contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.


Da Redação.
(Foto: Divulgação)
Com o objetivo de chamar atenção e alertar a população para um tema que deve receber todo zelo por parte de uma sociedade para com crianças e adolescentes, na manhã desta segunda-feira (20) numa parceria com a prefeitura do município de Vertente do Lério, os equipamentos da rede de defesa dos direitos dos nossos filhos, CREAS, CRAS e CONSELHO TUTELAR realizaram uma caminhada para dizer Não ao abuso e exploração sexual.

A caminhada contou com alunos e professores da escola José Batista de Souza, servidores das secretárias de educação, assistência social e de outros órgãos da estrutura municipal.

Ao termino do percurso em frente da prefeitura, o secretário de assistência social Tássio Saraiva destacou que durante todos este mês de maio, estão sendo realizadas palestras juntos as escolas pra orientar a todos da importância de proteger a crianças e adolescentes do município em todos os aspectos.

O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro”.


Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

O dia 18 de Maio foi proposto em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Assim, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional -, o projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. Informações do Site facabonito.org.br.



Mais Informações Acesse Aqui:


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 20/05/2019  

Postar um comentário

0 Comentários