Única Junina de Vitória de Santo Antão fica fora dos festejos juninos por falta de apoio


Da redação.
(Junina Forro Fiá/Divulgação)


Vergonhosamente percebo a falta de visão e interesse pela cultura de boa parte dos gestores municipais espalhados pelo Brasil e de modo especial no nosso estado de Pernambuco, seguindo sob o pretexto de que cultura não dá voto, os grupos que lutam a trancos e barrancos para montar seus espetáculos, para mostrar o quanto somos ricos culturalmente falando. Os pseudos prefeitos (a) não estão nem um pouco preocupados com a possibilidade dos fomentadores e fazedores de cultura não conseguirem mostrar sua arte.

Agora muitas vezes estes administradores toram o dinheiro do povo, com coisas que não levam nenhum beneficio a população, mas colocam todo tipo de dificuldade para apoiar a disseminação do fazer cultural. Como se não bastasse isto, boa parte dos secretários e diretores de cultura colocados para gerir a pasta de cultura, não tem se quer o mínimo de conhecimento sobre as manifestações culturais e muito menos gostam de cultura.

Deparo-me com a informação de que no município de Vitória de Santo Antão/PE, a única quadrilha junina do município, colocam o ponto final em suas atividades por falta de apoio da prefeitura local.

A coordenação da Quadrilha Junina Forro Fiá em sua pagina na rede social dizendo “É com um imenso aperto no peito que anunciamos a paralisação da nossa ÚNICA QUADRILHA da Cidade de Vitória de Santo Antão, e consequentemente SEM apresentações no Ciclo Junino de 2019”.

E segue o relato:

A falta de apoio em nossa cidade cresce a cada dia partindo inicialmente dos gestores de nossa cidade e dos apoiadores os empresários que também fazem vista grossa para a cultura da cidade. E é por essas atitudes que cada ano nossa cultura vai morrendo aos pouco. 

Tenho fé em Deus que num fut
uro próximo vamos nos reerguer e mostrar que somos ainda mais fortes.
Fico a pergunta no ar:

Se a valorização realmente existe pela cultura na atual gestão municipal (se é que a Prefeitura da Vitória de Santo Antão tem algum plano socioculturais para os jovens) porque o único grupo não tem o apoio de ninguém para que possa dar continuidade ao trabalho que faz que é de incluir os jovens da cidade? Promovendo ações socioculturais, elevando e levando o nome da cidade para outros municípios circunvizinhos, representando-o em diversos festivais juninos no estado, incluindo o da REDE GLOBO (visibilidade nacional), sendo a ÚNICA QUADRILHA DA CIDADE a representar a cidade no festival mais importante da capital, o FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DO SÍTIO TRINDADE e em diversos festivais do agreste pernambucano onde ficamos em 2º lugar no concurso do Shopping Difusora na cidade de Caruaru?
Nosso sentimento é de vergonha e tristeza. Rogamos juntos num mesmo sentimento em um dia nossa cidade possa ter um gestor que possa nos ver além de "Jovens que não tem o que fazer".
Você ainda ver uma luz no fim do túnel?

A junina encerra o texto agradecendo aos parceiros e apoiadores deles que sempre estiveram ao lado dos mesmos.

FACOL
TecnoForma
Ismael Ótica
Borba Mercadinho
Henrique Queiroz
(Nosso agradecimento de sempre e de coração) JUNINA FORRO FIÁ.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 15/04/2019


Postar um comentário

0 Comentários