Manduri Park Show, PM e Bombeiros se comprometem com segurança de vaquejada em Surubim


Do MPPE.

Para garantir o bem-estar na 6ª Vaquejada Manduri Park Show, que será realizada de 3 a 7 de abril, em Surubim, o responsável pelo evento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para implementar medidas que melhorem a segurança do evento.

Héber Lucena Carlos, responsável pelo Manduri Park Show, se responsabilizou por contratar e disponibilizar serviço de segurança privada de no mínimo 45 seguranças no dia 6 de abril (sábado) e 14 seguranças no dia 7 (domingo). Os seguranças darão ao Conselho Tutelar o apoio necessário para impedir a entrada de menores de 16 anos desacompanhados de um responsável.

Será proibido comercializar bebidas em vasilhames de vidro nas áreas de shows e concentração de público, bem como bebidas alcoólicas para menores. Cadeiras e mesas de ferro não serão permitidas.

As licenças e alvarás aos órgãos de Crea, Bombeiros, Prefeitura (vigilância sanitária) devem ser apresentadas ao Ministério Público até 3 de abril. Os shows deverão ocorrer da seguinte maneira: no dia 6 (sábado) com início às 21h e término às 3h do dia seguinte (7). No dia 7 (domingo), com início às 17 e término às 21h.

O Parque de Vaquejada Manduri Park Show garantirá área de entrada e saída rápida para a ambulância e os veículos das polícias civil, militar e corpo de bombeiros, ainda disponibilizará pelo menos um médico socorrista, um enfermeiro ou um técnico de enfermagem, bem como os respectivos equipamentos para atendimento de urgência e uma ambulância de plantão.

Será reservado, no mínimo, 40% do total de ingressos para estudantes, idosos, pessoas com deficiência física e jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, no preço de meia-entrada.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros disponibilizarão toda estrutura operacional necessária à segurança dos eventos, desde o planejamento, a fiscalização até a execução das ações relacionadas ao policiamento ostensivo e preventivo.

Há a necessidade de medidas de segurança mais eficientes, no entorno dos eventos, conforme constatações da Polícia Militar de Pernambuco. Em todos os eventos públicos no município, encontramos várias crianças e adolescentes, muitas vezes desacompanhados dos pais ou responsáveis, por razões diversas”, pontuou o promotor de Justiça Garibaldi Gomes da Silva.

O não cumprimento das obrigações constantes das cláusulas acarretará multa por infração de R$ 5.000,00 revertida em favor do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência de Surubim, independentemente das demais sanções pertinentes, inclusive, proibição de realização do evento.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/04/2019

Postar um comentário

0 Comentários