Escola Técnica Antônio Arruda de Farias (ETE) Surubim, realiza Exposição – Memórias.


Da Redação/Com Informações da ETE Surubim.
Visando reconhecer e valorizar dando ênfase aos artistas e educadores que contribuem ou contribuíram de alguma maneira com o desenvolvimento da terra da vaquejada. Fugindo do habitual, onde geralmente são homenageadas pessoas que os moradores dos municípios jamais tiveram algum contato com os homenageados, Avaci Xavier gestor da ETE, em parceria e contribuição de professores e alunos do educandário presta uma homenagem justíssima a pessoas da região onde a escola está inserida.
  
Em 07 de agosto de 2017 a Escola Técnica Antônio Arruda de Farias (ETE), inaugurou a exposição Memórias – Uma homenagem aos que dedicam (dedicaram) seu trabalho em benefício do surubinense. 

O gestor da Escola Técnica de Surubim Avaci Xavier idealizou uma exposição com fotografias de artistas e educadores que colaboraram com a arte e a educação na cidade de Surubim. As imagens estão coladas nas portas de alguns espaços da escola com tamanho
 de 1,60 de altura por 0,60 de largura.
Na biblioteca, o homenageado é o escritor e médico José Nivaldo. Nas portas do auditório o artista plástico Apolinário Lucena e poeta e locutor de vaquejada Zito Barbosa. No refeitório, a homenageada foi Diva Guerra escritora e professora. 

No laboratório de informática a escritora Maria José de Brito (Galega). No laboratório de línguas o professor de língua inglesa José Perreira. Na sala de Atendimento educacional, a professora e escritora Elzi Melo. Na sala do Grêmio a homenageada foi Celia Arruda. No laboratório de matemática, o professor Belarmino. No laboratório de Química o Professor José Barbosa. No laboratório de biologia a homenageada foi à médica Neíse Gondin. No laboratório de física, o professor Laercio. Na quadra o jogador Diego Renan. 

Em 2017, o professor Rubens Karman e os alunos Rafael e Bernardo participaram do projeto Turbinado da Secretaria de Turismo ficando em primeiro lugar. Posteriormente em 2018, a ideia é tirar o projeto do papel e apresentar a todos a história dessas pessoas que enobrecem a nossa cidade.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 10/03/2019

Postar um comentário

0 Comentários