Polícia Federal detalha prisões dos suspeitos de assalto aos Correios


Do OP9.
Prisões ocorreram após a denúncia de que a agência dos Correios tinha sido assaltada e que os suspeitos teriam fugido num veículo Eco Sport

A operação da Polícia Militar que resultou na prisão de três homens logo depois de um assalto na agência dos Correios de Orobó, Agreste pernambucano, foi detalhada nesta quarta-feira pela Polícia Federal. Roberval Brasil dos Santos, 25, Adriano Bezerra de Freitas, 29, e Matheus Henrique da Silva, 19, foram interceptados na cidade de Bom Jardim enquanto tentavam fugir levando R$ 45 mil roubados pouco antes. A PF foi encarregada pelas investigações pelo fato de o crime envolver uma empresa pública vinculada à União.
As prisões ocorreram após o recebimento de uma denúncia de que os suspeitos haviam fugido de Orobó em um veículo Eco Sport. Após a localização do veículo, o efetivo policial deu ordem de parada e dois dos assaltantes começara a atirar. Enquanto isso, o terceiro suspeito tentou fugir pulando a cerca de uma casa levando uma bolsa com o dinheiro roubado. Ao ser alcançado, o assaltante tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para que fosse liberado.
Cada um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo, sendo um do vigilante dos Correios que teve o revólver roubado durante a ação dos criminosos. Com o trio, a polícia apreendeu três armas de fogo — uma delas pertencente ao vigia da agência dos Correios assaltada — oito celulares, 21 munições, R$ 45.363,75 e uma grande quantidade de moedas. Durante o interrogatório, os suspeitos afirmaram ter roubado o veículo usado na fuga em Orobó. O trio admitiu ter escolhido a agência alvo do assalto de forma aleatória.
Os presos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, Bairro do Recife, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado mediante o concurso de duas ou mais pessoas. Caso sejam condenados, os suspeitos podem ser condenados a penas de dois a 14 anos de reclusão. O trio será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e a PF vai conduzir o inquérito para investigar o caso.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 28/02/2019

Postar um comentário

0 Comentários