Lucas da Serra é Eleito Presidente da Casa João Dias de Sales com 7 votos


Da Redação:

Em votação aberta, o vereador Lucas da Serra obteve unanimidade dos vereadores presentes à sessão que escolheu a nova mesa diretora da Casa João Dias de Sales para o biênio 2019/2020.

A composição da mesa ficou da seguinte forma; Lucas (Presidente), Vitor de Nado (Vice-Presidente), Tohe de Heleno (1º Secretário) e Lulinha de Estelita (2º Secretário). Os vereadores; Saulo Barbosa e Gerson das Guaribas, não compareceram a votação.

A posse da diretoria eleita na tarde desta segunda-feira (19), acontecerá no dia (1º) de janeiro de 2019 em horário a ser definido pela casa legislativa. O parlamentar conquistou os votos da atual presidente da casa, vereadora Severina França (D.Ina); Edson Farias; Vitor de Nado; Tonhe de Heleno e dos vereadores oposicionista Davi Almeida e Lulinha de Estelita.

Davi Almeida (PODE), antes de anunciar o seu voto, fez questão de esclarecer ao público que o fato de o mesmo votar em um presidente que faz parte da bancada de situação, não significa que ele agora faça parte da situação. Que a dois anos passados na quadra da Escola José Batista de Souza, no momento da posse dos eleitos em 2016, havia deixado claro que seria um vereador de oposição, e este voto do presidente Lucas, é questão de cumprir com a palavra dada, quando foi procurado em meados de setembro último, pelo vice-prefeito Nado de Tina, e pelos vereadores Vitor de Nado, Tonhe de Heleno e pelo próprio Lucas da Serra, ele assumia o compromisso para colocar o colega na presidência, e assim o fizeram.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 20/11/2018