Na capital paulista, Haddad supera Bolsonaro aponta pesquisa Ibope


Do Yahoo Notícias:E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Fernando Haddad em ato no Largo da Batata.Foto: Ronaldo Silva/Futura Press
Um dos dados mais animadores para campanha de Fernando Haddad (PT) da pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira é sobre a cidade de São Paulo. Conforme o levantamento do instituto, na capital paulista, o petista tem vantagem númerica diante de Bolsonaro (PSL) com 51% dos votos válidos diante de 49% do rival.
Na pesquisa anterior do Ibope divulgada no dia 17 de outubro, Haddad tinha 47% diante  de 53% de Bolsonaro. A última pesquisa mostrou a primeira oscilação negativa de Jair Bolsonaro na corrida eleitoral. Em live nas redes sociais na noite desta quarta-feira, o candidato do PSL voltou a questionar os institutos de pesquisa.
Bolsonaro já declarou mais uma vez que não aceitaria um resultado diferente de sua vitória e levantou suspeitas sobre as urnas eletrônicas e todo o processo eleitoral. Após o bom desempenho de seu partido no primeiro turno ele tergiversou em relação as suas suspeitas e chegou a dizer que “só os votos para presidente estariam sob suspeição”. Em outra oportunidade chegou a dizer que aceitaria uma eventual derrota.

Animado com o último levantamento, Haddad comemorou o resultado. “A eleição podia estar decidida até ontem. Hoje é provável. Ele vai descobrir que amanhã de provável ela será possível. No sábado, o gato vai subir no telhado. E no domingo ele vai descobrir que perdeu. O povo brasileiro vai falar sim à esperança, ao amor e à generosidade”, escreveu o candidato petista.
Milhares de pessoas se reuniram na noite desta quarta-feira no Largo da Batata, em São Paulo para manifestar seu apoio a candidatura do professor. Na terça-feira, em outro ato no Teatro Tuca, o petista recebeu amplo apoio da classe artística.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -25/10/2018