BTG/FSB: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%


Do Yahoo Notícias:
Montagem de fotos: Cassiano Rosário/Futura Press – AP Photo/Andre Penner
Mais recente pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (15), mostra que o candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, segue com larga vantagem no segundo turno em relação ao seu adversário, Fernando Haddad (PT).
No cenário estimulado, em que os nomes dos candidato são apresentados, Bolsonaro tem 59% dos votos, ante 41% de Haddad. São considerados apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções).
Ao se considerar os votos totais, o candidato do PSL possui 51% dos votos, ante 35% do petista. Cinco por cento pretendem votar branco/nulo, 6% em ninguém e 3% não sabem ou não responderam.
Na intenção de voto espontânea, quando os nomes não são mencionados, 49% apontaram votar em Bolsonaro e 30% em Haddad. Brancos e nulos somaram 4%, ninguém ou nenhum totalizaram 6%, enquanto 10% não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi feita por telefone com 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos e margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-07950/2018.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 15/10/2018