Contradições na Fé “Monsenhor Guilherme Gomes fala sobre BOLSONARO neste texto”.


Blog do Padre Guilherme:

Por causa de tanta violência que acontece no Brasil apresentada em grande variedade e muitas vezes com grande requinte de maldade, nosso povo sofredor se pega com qualquer tipo de gente que se apresente como única taboa de salvação. É isso, a meu ver, que explica o fenômeno Jair Bolsonaro. Para grande parte dos brasileiros ele é a solução.

Mas eu queria oferecer alguns pontos de reflexão para as pessoas que o escolhem como o melhor candidato para a eleição deste ano.
Vejamos: nosso irmão Jair adotou para sua campanha este lindo slogan: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Parabéns para ele. É isso que deve ser proclamado e acima de tudo ser vivenciado. 
Ocorre, porém, que o candidato passa a se expressar desta maneira: Bandido bom é bandido morto; O soldado que mata dez bandidos merece um prêmio; simpatizantes do PT devem ser fuzilados; mulher negra e feia não presta nem pra ser estuprada; mulher tem que ganhar menos que o homem porque engravida; a ditadura militar não foi melhor porque não matou mais gente, só torturaram. E assim por diante.


Agora eu pergunto: Isso está de acordo com Deus que no slogan dele deve estar acima de todos? 


A conversa de Deus é esta: Amai uns aos outros (Jo 15,12); “Perdoai até 70 vezes 7” (Mt 18,21-22); “Não é bom que o homem esteja só... Então Javé Deus formou a mulher e a conduziu ao homem” (Gn 2,18.21-23); “Não pagueis a ninguém o mal com o mal; procurai fazer o bem diante de todos; vivei em paz com todos, se possível, enquanto depende de vós. Não façais justiça com as próprias mãos, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, pois está escrito: “Sou eu que farei justiça, eu é que retribuirei”, diz o Senhor.” (Rm 12,17-19); E a Caim que, após matar seu irmão Abel, estava com medo de ser morto também: “Disse Caim a Javé: “Grande demais é meu castigo, para que eu possa suportá-lo! Vós me expulsais hoje desta terra e terei de esconder-me longe de vós; serei fugitivo, vagando sobre a terra; e todo aquele que me encontrar poderá me matar”. Javé lhe disse: “Quem matar Caim será punido sete vezes!” Javé pôs em Caim um sinal, para que não fosse morto por quem o encontrasse” (Gn 4,13-15).


Estão vendo? As declarações do homem não batem com as declarações de Deus.


No agir dele (do homem), Deus não estão acima de todos. E se ele não respeita Deus, como esperar que ele vai respeitar o povo depois de eleito?


E tem mais um detalhe. Diz ele: “não fiz nada errado, não fiz mal a ninguém, sou inocente!” Aí eu me lembro do que Jesus falou: “Quem olhar para uma mulher desejando-a em seu coração já cometeu adultério” (Mt 5,28). É o que ocorre: não matou, mas incentiva o pessoal a matar. Tornou-se comparsa do policial assassino, já é assassino em seu coração.


E essa história de colocar arma de maneira indiscriminada na mão do povo é mais um grande desastre para a população. Vai ser um bang-bang a toda hora e ao ar livre, qualquer discussãozinha e tome bala. Brincadeira hein gente!!!


Um detalhe pra nós. Então você que pensa em votar no homem, votar no capitão é tornar-se conivente com sua pregação de apoiar a violência. Não creio que você vá fazer isso. Violência gera violência.


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -28/09/2018