quarta-feira, 14 de março de 2018

“Caravana da Cidadania”. Após se tornar de utilidade pública retornará a acontecer mais arrojada em Vertente do Lério

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
06:03


DA REDAÇÃO:
(Dr. João e Eunício Oliveira - Presidente do Senado Federal/Foto enviada a redação do Blog)
O Médico João Batista Sales, ex-vice - prefeito de Vertente do Lério, estar em Brasília em busca de recursos para aquisição de uma unidade móvel (ÔNIBUS COM DOIS ANDARES), pra retornar com a realização da “Caravana da Cidadania”.

Comenta-se no município de Vertente do Lério, que o doutor sumiu e a Caravana acabou. Pois bem, direto de Brasília em contato com exclusividade com a nossa redação, o médico João Batista, falou que está a mais de oito (08) anos batalhando em nome da Caravana da Cidadania. “Estou aqui no gabinete do presidente do senado, Eunício Oliveira, que inclusive é cearense, terra onde eu nasci”. Segundo o médico, o motivo de sua busca pelo presidente do senado, é para que o mesmo o ajude com emendas, pra que de imediato, ele possa comprar o tão sonhado, ônibus de (02) dois andares, no qual irá funcionar diversas especialidades, e que vamos iniciar se Deus quiser, com a compra desse ônibus, o trabalho que dará inicio na terra onde a Caravana iniciou (Vertente do Lério). Então, a caravana não acabou. Tivemos uns problemas de inicio devido o processo de eleições, por custa de antigamente nos tínhamos apoio e depois não tivemos mais. Enfim, tive que reestruturar, tanto a parte de documentos, como a parte de estrutura, e hoje, nós já temos, graças a Câmara de Vereadores de Vertente do Lério, que aprovou por unanimidade, a caraná como de utilidade pública, em uma reunião que minha tia presidente da câmara, Ina Sales, que agradeço em nome de todos os vereadores que aprovaram, mas que justo. Porque a caravana é de grande importância pra este município. Eu inicie, e nos fizemos inúmeras cirurgias, nos fizemos pra pessoas que tiveram dificuldades de acesso a exames em diversas especialidades, e com isso a caravana serviu a população. Ela não só foi a parte social, mas também a parte de saúde, o que me motivou mas ainda lutar, é pra poder resolver a parte de documentos e a parte estrutural dela, então, hoje estamos preparados e firmes para dá o reinicio, mas o inicio a uma história que começou em 2010, disse.

Sobre a questão de ter sumido, afirmou João Batista “às vezes numa batalha (Guerra), nós precisamos dá dois passos para trás e se alimentar, de ideais, experiências e amadurecimento pra que prossiga a história. A minha história não acabou, ela teve uma pausa, no processo do qual, agente sabe que nada melhor que certa experiência para amadurecer as ideais, e agora to tendo esta oportunidade, graças a meu pai (João Batista), graças aos deputados, que inclusive nesta quarta-feira (14) estarei visitando três deputados federais, e eu já estou entusiasmado, feliz que a coisa vai acontecer. O que eu sonhava e queria, era a unidade móvel, uma idéia antiga que projetei. Nosso ônibus da Caravana da Cidadania vai ter: Cardiologia, Oftomologia, Ultra Som, Endoscopia Digestiva, e vai ter a parte odontologica.  Então o projeto já estar pronto, eu só precisa ver a questão da utilidade pública, e agora vou colocar em prática. Vou batalhar de manhã, tarde e noite, incansavelmente, vou lutar por essas emendas, e ante mão, vamos ter o apoio do deputado doutor Valdi, que sempre lutou por essa terra e vive batalhando também”.

(Foto/ Divulgação)
Perguntado por quer do seu interesse em trazer saúde para o município, o mesmo respondeu; primeiro porque sou médico, minha família é médica, agente luta pela saúde dos mais necessitados. “Nós sabemos que no país vivemos hoje em crise, e alguns gestores não estão usando de maneira correta a verba destinada para a saúde, e com isso há uma deficiência na saúde, alfinetou.

Também está trabalhando pela aquisição de um local para funcionar como sede da Associação Caravana da Cidadania, em Vertente do Lério.

Quanto ao fato de quando reiniciará a Caravana da Cidadania, ele nos falou que ao retornar de Brasília, informará ao blog em que dia acontecerá esta volta.

(Dr. João pai e o filho João Batista com André de Paula)

(Foto do Arquivo do Blog)
Sobre política, o ex-vice-prefeito, destacou o seguinte; Que foi vice- prefeito de Daniel Almeida (PT), e honrou todos os seus compromissos, com o mesmo, com o grupo e com a população, mas não teve a mesma resposta, a recíproca não foi verdadeira, porém já havia passado, e que havia colocado uma pedra em cima da história. Pois sempre olha pra frente e não guarda magoa, afirmando que trabalha com visão de futuro. Ainda falou que hoje ele é do grupo do povo, e o povo é quem vai lhe dá um norte em que posição irá está futuramente, mas nas eleições deste ano (2018), faz parte do grupo do tio dele, o deputado doutor Valdi e o apoiará em sua reeleição de deputado estadual. Como presidente municipal do PSD, não saiu do partido e nem tem pretensão, afirmando que também não faz parte da gestão atual (Renato Sales). E respeita o jeito e forma que trabalham, reafirmando que faz parte do grupo do povo junto com doutor Valdi.

O médico João Batista Sales, pretende participar das eleições municipais no município em 2020, porque não parou de trabalhar e continua trabalhando, e vai voltar de uma maneira diferente.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 14/03/2018

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top