Vereador reivindica em requerimento reajuste salarial dos professores e servidores públicos em geral do município

DA REDAÇÃO:


Na sessão plenária da casa João Dias de Sales, na tarde desta quinta-feira (01), o vereador David Almeida (PODE), apresentou dos requerimentos de sua autoria, solicitando ao prefeito do município de Vertente do Lério, Renato Sales (MDB), que encaminhe ao poder legislativo, projeto de lei que trate sobre o reajuste salarial dos professores e servidores municipais.

Conforme justificativa oral, apresentada por ele na tribuna, em janeiro último, quando os educadores receberam os seus vencimentos, e perceberam que seus salários não estavam com o aumento devido, alguns deles procuram a secretaria de educação do município, para saber o motivo da não atualização salarial “Receberam a justificativa por parte de alguém lotado na secretaria, a qual informara que o reajuste não foi pago, por que, os veadores não haviam aprovado o projeto que reajustava os salários”.

David explicou aos seus pares e ao público presente na reunião, que nenhum vereador (Oposição/Situação) pode aprovar um projeto,  sem que este tenha sido encaminhado a Câmara.

Os requerimentos de números; 16 e 17/2018 de autoria do vereador; foi aprovado por unanimidade de seus pares. Espera-se, que conforme foi postado em rede social pelo Sub-Prefeito Fábio França, que está secretário de finanças do município. “O projeto será encaminhado na segunda reunião de Fevereiro para a Câmara de Veadores”, portanto, deverá acontecer dia (08), quando será realizada a segunda sessão da casa.


VOCÊ VIU TAMBÉM:

Prefeitura Divulga Nota Oficial Sobre o Piso Salarial dos Professores do Município



Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -02/02/2018