Wélita Sales tem sua prestação de contas desaprovadas pela justiça eleitoral

(Foto: Reprodução/Divulgação)
A médica e ex – prefeita do município de Vertente do Lério, Wélita Walquiria de França Silva Sales (Drª Wélita), tentou concorrer ao cargo de vereadora nas eleições de 2016, no município, mas teve o seu pedido de registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral na 34ª zona.

Acontece que mesmo sem ter disputado como candidata nas eleições passadas, ela teve que realizar a prestação de contas de candidata pelo PMDB na Coligação “Juntos Somos Mais Fortes”.

Doutora Wélita apresentou suas contas de campanha em tempo hábil, e o juiz então abriu prazo para impugnação, passado o prazo não foi apresentado nenhum pedido de impugnação. O cartório eleitoral por sua vez, procedeu ao exame da documentação apresentada pela mesma. Após criteriosa avaliação das peças apresentadas, proferiu parecer técnico pela desaprovação das contas.

O processo nº 9-81.2017.6.17.0034 foi analisado pela representante do ministério público eleitoral, a qual opinou pela desaprovação da prestação de contas.

Então o doutor juiz em exercício no eleitoral, julgou DESAPROVADAS as contas de campanha da candidata impugnada a vereadora, e ex-prefeita Wélita Sales.

A sentença foi proferida, no dia (27) de outubro de 2017, pelo juiz Paulo César Oliveira de Amorim, em exercício na 34ª Zona Eleitoral de Surubim.

Os candidatos e os partidos são obrigados pela legislação eleitoral a prestar contas dos recursos recebidos e de como ele é utilizado nas campanhas eleitorais. A não prestação de contas dos valores adquiridos pode implicar em algumas punições. 

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -04/12/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-