Prefeito de Vertente do Lério Corta Férias dos Servidores Municipais por Meio de Decreto.


Sob a alegação de contenção de despesas, o prefeito do município do “Ouro Branco”, Vertente do Lério no agreste, corta férias dos servidores públicos.

De acordo com o Decreto Nº 41/2017, oriundo da Secretaria de Administração, com data de 17 de novembro do ano em curso, o gestor argumenta “Que mesmo com a racionalização de despesas por parte do Poder Executivo Municipal, que vem sendo realizada desde o dia (02) de janeiro de 2017, ainda se faz necessária a adoção de medidas de contingenciamento com vistas garantir a adequada prestação de serviços aos munícipes”.

Segundo Renato Sales (PMDB), se tem a necessidade de reorganizar o serviço público municipal, no que diz respeito á execução financeiro- orçamentária, quadro de pessoal da municipalidade e demais atividades.

Através do Decreto, o prefeito suspende (Corta), qualquer concessão de benefícios que impliquem em majoração (aumento) de gasto com pessoal, especificamente:

O servidor do município, só terá direito a Licença prêmio para tratamento de saúde, se comprovar a necessidade por meio de laudo médico e, a administração concederá se quiser, visto que no texto do documento diz;  (Poderá a administração conceder a Licença), ou nos últimos meses 6 (seis) meses para adquirir o tempo necessário para aposentadoria; Licença para  trato de interesse particular; Realização de serviços em caráter de hora-extra e Concessão de Férias, tudo isto está cortado, retroagindo seus efeitos para o dia 01 de Novembro.

No caso das férias, será concedida em caso que evite o acúmulo de 2 (Duas) férias.




Relembrando:

Recordo-me muito bem, que a gestão anterior, também enfrentou uma crise brava, mas preferiu cortar na própria carne, reduzindo em 30% o salário do prefeito; vice; secretários e de outros cargos em comissão, mas não cortou férias ou qualquer outro benefício dos servidores.

Mas para a administração “Cuidando da Nossa Gente”, é mais cômodo, penalizar os servidores do município, em vez de sentir na própria pele  (bolso).

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -28/11/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-