Secretária de Educação Maria José fala sobre o objetivo do encontro com os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

(Reprodução/Divulgação)
Nesta segunda–feira (16), aconteceu na quadra da Escola José Batista de Souza em Vertente do Lério, um encontro com os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino e a Secretaria de Educação. Na ocasião foi entregue aos pais, o fardamento para os alunos e a secretária Maria José discorreu junto às famílias presentes ao encontro, sobre as ações e programas vivenciados pela Educação do Município.

Ao final, ela conversou com o blog e destacando o seguinte “A secretaria vem acompanhando, as escolas, as famílias, durante todo esse ano letivo de 2017. O objetivo hoje pra gente, não seria apenas entregar a farda, e sim a gente ter um contato mais próximo com os pais, que também é o nosso objetivo, a parceria entre educação e família. Nós sentimos essa necessidade de também enfatizar e abordar alguns assuntos do tipo, acompanhamento, atividades, exercícios realizados em casa e na escola, os nossos projetos que estão sendo organizados para o trabalho, não só apenas para apresentação e culminância, nós também queríamos mostrar a eles (as), à importância de eles (Pais), estarem presentes, do tipo tarem se comprometendo, a também dá o seu apoio na aprendizagem, pra que isto possa acontecer da melhor forma”. Pontuou Maria José.

Também foi afirmado pela secretária, que há no município, o atendimento diário com psicopedagogo clinico, mas que precisam da parceria da família, porque segundo ela. A criança não vai sozinha, a secretaria está com esta dificuldade, e precisa expor aos pais, para que se comprometam, a ter e a dá essa oportunidade de atendimentos a seus filhos, para ajudar a melhorar, nossas crianças, afirmou.

(Reprodução/Divulgação)
Já sobre como anda a situação do município e os professores a respeito das negociações entre as partes, ela nos falou, que diálogo existiu desde o 1º dia de reunião, que ela mesma participou da primeira assembléia dos professores, e que o diálogo sempre vai existir. Houveram de acordo com Maria José, umas necessidades de acordos, e que estes estão sendo cumpridos, dentro do prazo previsto como prometeram, todos os acordos vem se cumprindo.  

Ainda conforme as palavras da secretária; se tem uma necessidade, que será constante, toda assembléia, virá através disto, uma ata de reivindicações, e a ata tem que ser estudada pela gestão e pelo jurídico, pra serem liberadas algumas deliberações, reafirmando então, que até agora, onde eles (Município), se comprometeram, estão cumprindo, os prazos e as propostas.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 17/10/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-