Dr. Valdi cobra conclusão da pavimentação da PE-460

DA ALEPE.
APELO – O parlamentar afirmou que há motivação eleitoral nas sucessivas paralisações e pediu ao governador Paulo Câmara que anuncie conclusão da obra. Foto: Roberto Soares
O deputado Dr. Valdi (PP) cobrou do Governo do Estado, na Reunião Plenária desta quarta (18), o reinício da pavimentação da Rodovia PE-460, no distrito de Conceição das Crioulas, localizado em Salgueiro, no Sertão Central. No pronunciamento, ele destacou a ocupação pacífica da 18° Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), desde o início da manhã, por moradores e lideranças políticas, que reivindicam a conclusão do asfaltamento. O parlamentar afirmou que há motivação eleitoral nas sucessivas paralisações da obra.

Valdi ressaltou que o Governo do Estado já assinou duas ordens de serviço. De acordo com ele, na primeira vez, a execução do serviço foi interrompido após cinco meses do início e, na segunda, cerca de um mês depois de reiniciado “Em outras regiões do Sertão, as obras foram completamente executadas após a liberação das ordens de serviço. Mas na PE-460 é diferente. Isso se deve a uma política mesquinha, eleitoreira, do secretário de Transporte, Sebastião Oliveira. Se a região vota nele, a obra é concluída. Se não, é paralisada”, sustentou.
Dr. Valdi salientou que os manifestantes que ocuparam a unidade do Detran-PE pretendem permanecer no local até que o governador defina uma data para o retorno das obras. “Deixo aqui minha insatisfação e faço um apelo para que o Governo do Estado anuncie a data de retorno das obras”, prosseguiu.

Em aparte, Jadeval de Lima (PDT) disse que uma placa no local indica como previsão de conclusão da requalificação da via, de 25 km, o mês de junho de 2017. e ressaltou que a obra vai beneficiar a comunidade quilombola e o povo indígena Atikum, que residem no distrito. “A comunidade tem uma necessidade grande de que seja a pavimentação seja concluída”, emendou. Odacy Amorim (PT) também expressou sua solidariedade com a população de Conceição das Crioulas.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -20/10/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-