Insegurança: Adolescentes são vitimas de assalto na Praça Academia das Cidades em Vertente do Lério.

(Reprodução)
É lamentável a sensação de insegurança pela qual os cidadãos de bem do estado de Pernambuco estão tendo que conviver. Penso que é hora de parar com os discursos meramente políticos e de lado partidários, e unir forças para buscar uma solução pra hoje, garantindo na prática segurança aos cidadãos e aos próprios policias, os quais, de acordo com o que estamos acompanhando, não têm garantia de uma segurança eficaz nem pra eles.

Na tarde desta quarta-feira (20), um pequeno grupo de estudantes, ao saírem da escola onde estudam por volta das 15h40, resolveram parar na Praça Academia das Cidades, área central do município de Vertente do Lério, agreste do estado para conversar. Quando em menos de 10 minutos, conforme relato de uma adolescente, (02) dois elementos aparentando serem menores de idade, as abordaram e anunciaram um assalto.

Uma das vitimas, conta que foram em busca de apoio policial e não encontraram policiamento, “Procuramos policias e nada!.” Destacou ela. A mesma ainda falou; que estão bem, mas lamenta o fato, de não se puder ter mais um momento de lazer, que seja na rua, ou em casa, pois ninguém tem mais segurança!

Pela rede social, ela fez um apelo, pedindo pelo o amor de Deus, que a atual gestão tome providências, porque a situação está precária. Após o susto, ela solicitou a quem tiver o número do seu celular (081) 9-8152-6356, não mande Mensagens, nem no  WhasAPP, nem SMS, e que se mandarem algo com este número, que seja ignorado pois era o número do telefone da mesma.

“É incrível como sempre vemos essas coisas acontecendo, e nunca pensamos que poderá acontecer conosco” disse.

Como já publiquei outras vezes aqui no blog, é inadmissível uma delegacia de policia civil sem delegado titular no município, um destacamento da PM, que por maior que seja a vontade de fazer, se esbarra em viaturas quebradas, sucateadas, como acontece no momento na cidade, o destacamento encontra-se com uma viatura quebrada na garagem, e vez por outra, quando se tem policiamento é numa viatura já pedindo pra ir para o lixo.

O que vemos no estado é muita propaganda, mostrando que o governo entrega carros novos para as policias, mas estes veículos ficam nas grandes cidades, e o município de Vertente do Lério recebe só as sucatas.

De acordo com divulgação do governo, 1500 novos policiais estarão atuando a partir desta quinta-feira (21) para reforçar a segurança no estado, então perguntamos, quantos destes vão está atuando em Vertente do Lério e, em cidades do mesmo porte?

Sem bandeira política, venho apelar ao bom censo dos políticos do município, a sociedade civil organizada, igrejas e a população de bem em geral, para que possamos cobrar ações eficazes para nossa cidade, e não adiantam querer tampar o sol com a peneira, só porque defendem fulano, sicrano ou beltrano, a final de contas, os bandidos não escolhem as suas vitimas por cor partidária.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -21/09/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-