quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TRE-PE realiza Audiência Pública em Surubim.

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
02:11

Da Ascom.
(Foto: Divulgação/ TRE-PE)
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira (16), audiência pública de biometria em Surubim. Participaram da audiência o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva; o vice-presidente do TRE-PE, coordenador da biometria, Stênio José de Sousa Neiva Coêlho; o juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Surubim, Dr. Joaquim Francisco Barbosa; a chefe do cartório, Isadora Maria Henrique Diógenes; a vereadora e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ivete Ramos da Silva Pereira; a promotora de justiça de Surubim, Dra. Kívia Roberta de Souza Ribeiro; a prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral de Farias, o secretário da Educação e Cultura, João Rodrigues dos Santos Filho, entre outros.

O vice-presidente do TRE-PE e coordenador da biometria, Stênio Neiva abordou a situação do município de Surubim e sobre o trabalho que ainda precisa ser feito. “Aqui em Surubim o movimento não foi como o esperado no início, mas algumas ações já foram realizadas e já se alcançou o número razoável. Mas ainda falta muito a se fazer, a realidade é menos de 20% dos eleitores recadastrados. Precisamos nos empenhar e dar as mãos para que a gente consiga no melhor tempo possível, fazer e realizar essa biometria. O prazo é exíguo e é importante que todo mundo não deixe para o último dia”, declarou.

Em surubim (34ª Zona Eleitoral), 8.554 eleitores já realizaram a revisão biométrica e cerca de 37.520 eleitores ainda não compareceram para fazer o recadastramento.


O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 17/08/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top